PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SC: lata de cerveja é encontrada 32 anos após fabricação durante limpeza de praia

Visual antigo da lata de alumínio chamou atenção de voluntários, que foram surpreendidos pela data de fabricação, há exatos 32 anos

6 abr 2024 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma lata de cerveja fabricada em 1992 foi encontrada por voluntários durante um mutirão de limpeza na Praia de Jurerê, Florianópolis, SC, realizado pela ONG Eco Local Brasil. O design antigo destacou a lata entre os materiais encontrados.
Lata de cerveja é encontrada 32 anos após fabricação durante limpeza de praia de SC
Lata de cerveja é encontrada 32 anos após fabricação durante limpeza de praia de SC
Foto: Divulgação/Eco Local Brasil

Uma lata de cerveja fabricada em 1992 acabou nas mãos de voluntários que realizavam um mutirão de limpeza na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), na última sexta-feira, 5. A maior coincidência, ainda, é a data da produção: 5 de abril de 1992, exatamente 32 anos antes de ser encontrada nas areias catarinenses. 

A ação foi realizada pela ONG Eco Local Brasil, responsável por ações de conscientização e proteção do bioma marinho, rios e áreas de pesca. Em vídeo produzido pela equipe, é possível ver a data de fabricação da lata. 

O que chamou atenção dos voluntários foi o design antigo do produto, que o destacou entre os outros materiais recolhidos. Em um grupo de 40 pessoas, não foi possível identificar quem achou a lata durante o mutirão. 

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma lata de alumínio leva entre 200 a 500 anos para se decompor na natureza

A Eco Local Brasil aponta que, desde 2023, realiza mutirões de limpezas nas praias da região de Jurere e que mantém um acervo com objetos inusitados encontrados durante as ações. 

Se você estivesse no BBB, tomaria bronca de Tadeu por coleta seletiva errada? Faça o teste Se você estivesse no BBB, tomaria bronca de Tadeu por coleta seletiva errada? Faça o teste

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade