PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem chuva de granizo no mesmo dia em que bate recorde de calor; veja

A capital fluminense chegou a registrar sensação térmica próxima aos 60ºC nesta terça-feira, 14

14 nov 2023 - 23h01
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores registraram a chuva de granizo na capital fluminense
Moradores registraram a chuva de granizo na capital fluminense
Foto: Reprodução/Twitter

Moradores do Rio de Janeiro foram surpreendidos por chuva de granizo em alguns pontos da cidade, na noite desta terça-feira, 14. O fenômeno ocorreu no mesmo dia em que o município bateu recorde de calor, com a sensação térmica se aproximando dos 60ºC.

Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, por volta das 9h10, em Guaratiba, a sensação térmica foi de 58,5ºC. O valor é o maior registrado desde que o sistema passou a existir, em 2014.

Com a noite se aproximando, porém, o cenário mudou, e um temporal atinge diversas regiões da cidade, acompanhado por raios. Por volta das 23h, o bairro de Bangu tinha registrado 53 mm de chuva em um intervalo de uma hora. A Avenida Brasil marcou 44,6 mm, e Anchieta, 26,6 mm.

Onda de calor e alerta

A intensificação da onda de calor no Brasil fez o Inmet ampliar na segunda-feira, 13, o alerta de "grande perigo" por causa das temperaturas acima da média, para 15 Estados e o Distrito Federal, e estender o aviso até a sexta-feira, 17. Antes, o alerta era limitado a seis Estados e o DF e iria até esta quarta-feira, 15

Primavera 40ºC: veja onde fez mais calor no Brasil nesta terça Primavera 40ºC: veja onde fez mais calor no Brasil nesta terça

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade