PUBLICIDADE

Homem viraliza na web ao 'salvar' Playstation 5 após terremoto no Marrocos

Tremor de magnitude 6,8 deixou mais de 2,8 mil mortos e 2,5 mil desaparecidos no Norte da África

13 set 2023 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários
Marroquino viraliza ao salvar PS5 após terremoto
Marroquino viraliza ao salvar PS5 após terremoto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um sobrevivente entre as vítimas do terremoto que deixou mais de 2,8 mil mortos no Marrocos viralizou após escolher por salvar um pertence inusitado. Vestindo nada além de uma bermuda, o marroquino foi flagrado segurando um console de videogame PlayStation 5 enquantos moradores da cidade de Marraquexe eram evacuados pelas autoridades. 

O terremoto que atingiu o Marrocos na última sexta-feira, 8, é considerado o mais forte já registrado desde o início dos registros modernos na região norte da África. O número de mortos subiu para 2.862, e o de feridos para 2.562, segundo anunciado nesta segunda-feira, 11, pelo Ministério do Interior marroquino.

O 'clique' inusitado gerou uma série de debates nas redes sociais após o caso ser divulgado no agregador social Reddit. Internautas se dividiram entre aqueles que criticaram a decisão do marroquino em salvar o videogame e aqueles que o defenderam, tendo em vista que o valor do objeto no país africano supera os R$ 4 mil. 

"Dadas as circunstâncias, estou feliz que este rapaz esteja vivo para jogar", escreveu um usuário. Outros afirmaram que tomariam a mesma atitude e outro brincou com o fato do sobrevivente estar descalço. "PS5 antes dos sapatos, isto sim é compromisso". 

Já outros criticaram a escolha do sobrevivente. "As prioridades dele estão bagunçadas", afirmou um blogueiro. "Provavelmente deveria se preocupar em recuperar uma casa primeiro", criticou outro internauta. 

Terremoto no Marrocos

O abalo sísmico nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marraquexe registrou uma magnitude de 6,8 graus na escala Richter, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, e 7 graus, segundo o Centro Marroquino de Pesquisa Científica e Técnica. 

A província de Al Haouz, onde o epicentro do terremoto estava localizado, sofreu os maiores impactos, seguida por Tarudant. Nessas duas regiões situadas a sudoeste da cidade turística de Marraquexe, o terremoto causou a destruição de aldeias inteiras.

A cidade de Tafeghaghte, localizada a poucos quilômetros a oeste de Marraquexe, sofreu danos significativos devido ao terremoto, que teve seu epicentro a apenas 50 quilômetros de distância, conforme relatado por uma equipe da agência AFP.

Equipes de emergência espanholas estiveram presentes em duas comunidades afetadas pelo terremoto ao sul de Marraquexe, especificamente em Talat Nyaqoub e Amizmiz. Além disso, vários países, como França, Estados Unidos e Israel, também ofereceram assistência humanitária.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade