Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Granizo atinge cidades no Rio Grande do Sul e dia 'vira' noite

Defesa Civil do Estado emitiu alertas para tempestade, descargas elétricas e rajadas de vento

23 set 2024 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores compartilharam fotos do granizo nas redes sociais
Moradores compartilharam fotos do granizo nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo na madrugada desta segunda-feira, 23, após uma tempestade. As regiões Sul e do Litoral do Estado foram as mais atingidas. Há relatos de granizo nos municípios de São Vicente do Sul, Gravataí, Viamão, São Pedro e São Lourenço do Sul.

No domingo, 22, o dia "virou" noite com o céu escuro na parte da tarde. A MetSul Metereologia alertou para previsão de chuva extrema no Rio Grande do Sul nesta semana, que é o início da primavera. De acordo com o instituto, este será o maior episódio de chuva desde as enchentes que ocorreram no Estado no fim de abril deste ano. 

Céu ficou escuro durante o dia no Rio Grande do Sul
Céu ficou escuro durante o dia no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/SBT News

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também solicitou atenção para "tempestades com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento" para as próximas horas desta segunda-feira, em especial nas regiões de Bagé, Chuí, Pelotas, Santa Maria e na região metropolitana de Porto Alegre.

"Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança", afirmou a Defesa Civil.

Já o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo laranja para tempestade. Desta forma, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamento. Além disso, o instituo orienta para que a população não busque abrigo debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmisão ou placas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade