PUBLICIDADE

Felipe Neto revela destino de cavalo Caramelo após resgate no RS

Cavalo comoveu o Brasil após ficar ilhado por dias em cima de um telhado de uma casa até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros

16 mai 2024 - 11h02
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
'Cavalo caramelo' recebe tratamento em hospital após ser resgatado no RS:

O cavalo Caramelo, resgatado após ficar ilhado por dias em cima de um telhado de uma casa durante as enchentes no Rio Grande do Sul, ficou famoso no Brasil e vários famosos demonstraram interesse em adotá-lo.

Dentre os famosos que se ofereceram para adotar o cavalo estava o youtuber e influenciador Felipe Neto e a apresentadora Giovanna Ewbank. No entanto, nem eles nem outro famoso ficarão com Caramelo, o destino dele será diferente.

"Sobre o Caramelo, eu me prontifiquei a adotá-lo. A Giovanna Ewbank, também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no Rio Grande do Sul como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui", relatou Felipe Neto, em uma postagem feita nas redes sociais.

O cavalo Caramelo se recupera bem. A Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), de Canoas, publicou um novo boletim de saúde do Caramelo na segunda-feira, 13, informando que os exames do animal estão quase normalizados e que ele tem algumas lesões de pele em tratamento. “Seguimos evoluindo muito bem com a condição dele”, reforçou o médico veterinário Henrique Mondardo Cardoso

Cavalo Caramelo, resgatado em telhado após enchente no Rio Grande do Sul
Cavalo Caramelo, resgatado em telhado após enchente no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/Ulbra

A instituição também afirmou que, até então, o tutor do Caramelo ainda não foi encontrado. Diversas pessoas alegaram ser responsáveis por ele, mas nenhuma suspeita se confirmou. Caso não apareça alguém que comprovadamente o seja, é provável que Caramelo continue na Ulbra, numa fazenda-escola do Hospital Veterinário, vizinha a ele, em que vivem outros animais resgatados. 

Vídeo mostra transporte de 'cavalo caramelo' após resgate que comoveu o Brasil:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade