PUBLICIDADE

Cruzeiro é atingido por onda gigante, tem janelas quebradas e fica sem energia; assista

Navio norueguês tinha quase 400 pessoas a bordo e navegava no Mar do Norte

29 dez 2023 - 12h28
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro de luxo com 400 passageiros é 'engolido' por onda gigante no mar da Dinamarca:

O navio de cruzeiro norueguês MS Maud foi atingido por uma onda violenta e fortes ventos, teve as janelas quebradas e sofreu uma queda de energia enquanto navegava no Mar do Norte, a cerca de 200 km da costa oeste da Dinamarca. 

Segundo a agência de notícias Reuters, após o ocorrido, autoridades dinamarquesas informaram que o navio perdeu a capacidade de navegar. A embarcação tinha quase 400 pessoas, entre passageiros e tripulantes, a bordo.

Cruzeiro de luxo com 400 passageiros é 'engolido' por onda gigante no mar da Dinamarca
Cruzeiro de luxo com 400 passageiros é 'engolido' por onda gigante no mar da Dinamarca
Foto: Reprodução

"Não há energia no navio. O motor principal está funcionando, mas os sistemas de navegação e radares não", disse um porta-voz do Centro Conjunto de Coordenação de Resgate Dinamarquês, responsável pela coordenação das operações de busca e salvamento.

O navio, que pertence à empresa de cruzeiros HX, uma unidade do grupo norueguês Hurtigruten, partiu de Floro, na Noruega, na quinta-feira, 21 de dezembro, e deveria chegar a Tilbury, na Inglaterra, na sexta-feira, dia 22.

"MS Maud relatou uma perda temporária de energia após encontrar uma onda violenta. O navio confirmou que nenhum passageiro ou tripulação sofreu ferimentos graves como resultado do incidente e a condição do navio permanece estável", informou o grupo Hurtigruten, em nota. A embarcação recebeu escolta de resgate em direção à Alemanha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade