Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Até quando vai o frio intenso? Veja previsão para SP e demais regiões do País

Desde a segunda-feira, 30, o centro-sul do Brasil enfrenta passagem de uma massa de ar polar

4 jul 2025 - 07h48
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O centro-sul do Brasil tem enfrentando frio intenso desde esta segunda-feira, 30, quando iniciou a passagem de uma massa de ar polar na região. Nesta quarta-feira, 2, a cidade de São Paulo bateu recorde de menor temperatura máxima média na região (12ºC) em cinco anos. E também Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, com menor temperatura absoluta (-10ºC) do Brasil em 2025.

De acordo com a Climatempo, a temperatura deve voltar a subir um pouco a partir da tarde desta sexta-feira, 4, "quando o centro da massa de ar frio já estará sobre o oceano afastando-se do Sul do Brasil". Mas não o suficiente para guardar os casacos.

As mínimas e máximas em São Paulo, por exemplo, devem passar de 10ºC a 13ºC para 10ºC a 17ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). A garoa, que foi insistente nos últimos dois dias, vão dar trégua.

Cidade de São Paulo enfrentou semana gelada neste início de julho, com recorde de dias mais frios no ano.
Cidade de São Paulo enfrentou semana gelada neste início de julho, com recorde de dias mais frios no ano.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

"As temperaturas vão se elevar, mas isso não significa que vai fazer calor. A população da região Sul ainda terá que conviver com baixas temperaturas e usar roupas quentes para se proteger do frio no fim de semana", diz a empresa de meteorologia. Ainda há chance de geada na serra de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul nesta sexta.

No litoral do Nordeste e do Sudeste, especialmente entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, deve haver temporal. Assim como em alguns pontos da região Norte, como norte do Amazonas, em Roraima, noroeste do Pará e no Amapá.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade