PUBLICIDADE

Aquário de Balneário Camboriú registra nascimento de 300 cavalos-marinhos; assista

Registro inédito foi compartilhado nas redes sociais do aquário nesta terça-feira, 16

16 jan 2024 - 20h23
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mais de 300 cavalos-marinhos nasceram em um aquário de Balneário Camboriú, em SC. Cada animal pode chegar a 17,5 cm e ganha coloração variando entre marrom e amarelo.
Equipe de aquário consegue registar um cavalo-marinho dando à luz em SC:

Mais de 300 cavalos-marinhos nasceram em um aquário de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta terça-feira, 16. Em um registro inédito, a equipe do Oceanic Aquarium conseguiu capturar o momento em que um cavalo-marinho-de-focinho-longo (Hippocampus reidi) dá à luz aos filhotes. Assista acima.

Segundo a equipe técnica do aquário catarinense, o momento especial aconteceu na manhã desta terça. Os especialistas explicam que o período gestacional da espécie dura entre 9 e 69 dias. Em cada gestação, cerca de 300 animais nascem. Entre os cavalos-marinhos, quem gera os filhotes são os machos. 

Cavalo marinho dá à luz a 300 filhotes em aquário de SC
Cavalo marinho dá à luz a 300 filhotes em aquário de SC
Foto: Reprodução/Oceanic Aquarium

Cada animal nasce com aproximadamente 2 milímetros de comprimento e pode chegar a até 17,5 centímetros. Os cavalos-marinhos nascem em um tom translúcido, mas, durante o crescimento, ganham coloração que varia entre o marrom e o amarelo. 

Na natureza, nem todos os filhotes sobrevivem e podem se tornar parte da alimentação de predadores. Os sobreviventes podem viver entre 5 a 7 anos, entre recifes de corais e algas marinhas. Os cavalos-marinhos-de-focinho-longo costumam habitar costas subtropicais, como o litoral brasileiro. 

Peixe-leão: uma ameaça para ao litoral brasileiro Peixe-leão: uma ameaça para ao litoral brasileiro

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade