Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo receberá Fórum de Negócios e Finanças da COP30

De 3 a 5/11, evento quer mobilizar capital para sustentabilidade

11 set 2025 - 10h27
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo receberá o Fórum de Negócios e Finanças da COP30 de 3 a 5 de novembro, anunciou a Bloomberg Philanthropies em um comunicado, a poucas semanas da cúpula dos líderes mundiais da COP30 em Belém, em 6 e 7 de novembro, seguidas das negociações sobre o clima e da Agenda de Ação, de 10 a 21 de novembro.

Fórum de Negócios e Finanças da COP30 antecipará COP30 em São Paulo
Fórum de Negócios e Finanças da COP30 antecipará COP30 em São Paulo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A organização informou ainda que o programa na capital paulista incluirá uma série de eventos conectando líderes globais de governo, negócios, finanças, academia e sociedade civil.

O Fórum visa fortalecer o papel crucial dos setores empresarial e financeiro na aceleração de soluções econômicas sustentáveis e na mobilização de capital, em apoio aos principais objetivos da presidência da COP30, como o fortalecimento do multilateralismo e a aceleração da implementação do Acordo de Paris.

"A transição climática já criou uma nova ordem mundial, remodelando crescimento, empregos, investimentos e competitividade. Líderes visionários que se anteciparem às mudanças serão os que prosperarão, desenvolvendo resiliência e aproveitando as oportunidades extraordinárias que a transição oferece", comentou o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30.

"À medida que as mudanças climáticas se tornam mais letais e destrutivas, a COP30 no Brasil é uma oportunidade de progresso que os governos nacionais não podem desperdiçar", disse Michael R. Bloomberg, enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para Ambição e Soluções Climáticas e fundador da Bloomberg L.P. e da Bloomberg Philanthropies.

Com base no impulso da COP28 e da "COP das Finanças" realizada em Baku, no Azerbaijão, no ano passado, o Fórum se concentrará na passagem de resultados negociados para a implementação acelerada, em meio aos 10 anos do Acordo de Paris.

O programa também dará destaque à colaboração público-privada para ampliar soluções que promovam crescimento sustentável e produtividade, que aumentem a segurança energética e fortaleçam a resiliência climática. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade