PUBLICIDADE

Roma vai espalhar árvores em vasos para reduzir calor

Foco das autoridades será em pontos de transportes públicos

17 jun 2024 - 14h06
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de Roma, na Itália, vão espalhar árvores em vasos pela capital para tentar amenizar o calor.

    De acordo com o plano verde emergencial romano, as árvores criarão zonas de sombra nas proximidades de locais em que os cidadãos precisam ficar aguardando, como em pontos de parada dos transportes públicos.

    Outro objetivo do plano é reduzir os efeitos de potenciais ilhas de calor que se formam no município italiano.

    "Para o verão de 2024, através de um trabalho realizado em sinergia entre o departamento de Proteção Ambiental e o gabinete do Clima, foram identificadas várias áreas adequadas à colocação de vasos de árvores, principalmente perto de paragens de transportes públicos. Roma, como todas as outras metrópoles, deve enfrentar os desafios específicos ligados aos efeitos das alterações climáticas", disse Sabrina Alfonsi, secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Ciclo de Resíduos.

    A política informou que as instalações estão previstas para começar a partir da próxima terça-feira (18) e só terminará em 15 de setembro. Quase 19 novas árvores serão posicionadas pela cidade.

    "Sentimos que era necessário intervir nos três meses mais quentes do ano também para mitigar as temperaturas e oferecer sombra e abrigo aos cidadãos durante os tempos de espera", concluiu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade