PUBLICIDADE

Biólogo flagra imagem rara de sucuri de 6 metros entrando em lago

Animal pode pesar cerca de 130 kg na fase adulta, segundo especialista

28 ago 2023 - 09h55
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Sucuri-verde é flagrada entrando em rio de Goiás
Sucuri-verde é flagrada entrando em rio de Goiás
Foto: Reprodução/Instagram

Um biólogo fez um vídeo do momento exato em que uma sucuri-verde entra em um lago na cidade de Porteirão, em Goiás. De acordo com Deucí Arruda, a cobra mede cerca de seis metros de comprimento.

Enquanto percorria a fazenda da qual é gestor, na manhã de domingo, 27, o biólogo se deparou com o movimento da sucuri em direção a um lago. "Já tinha visto à noite, mas de dia assim é muito difícil", disse Deucí.

No vídeo, ele descreveu a sensação de estar próximo da sucuri: "Olha o mostro, rapaz... Que espetáculo! Olha o rabo dela, a grossura. Isso não tem preço não".

Segundo ele, uma sucuri-verde pode chegar a 130 kg na vida adulta e costuma sair à noite para caçar. O biologo explica que esse tipo de animal costuma passar cerca de seis meses escondido após conseguir se alimentar, por isso é difícil encontrá-lo.

"Ela pode ter saído de dia pelo tempo nublado e chovendo. Devia estar procurando um ponto estratégico para caçar algum animal", disse Arruda, que orienta as pessoas a manterem distância, caso se deparem com uma sucuri-verde.

“Eu tenho experiência em lidar com esses animais, estava com cautela. Ela já estava quase toda dentro d’água, fiquei do meio para trás para não ficar no alcance de um ataque”, falou o biólogo, que é especialista em gestão ambiental, saúde e segurança do trabalho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade