PUBLICIDADE

Onde ver os filmes de Tarcísio Meira no streaming

Várias plataformas têm "O Beijo no Asfalto", de Bruno Barreto. Estreia do ator do cinema ao lado de Mazzaropi também pode ser vista

12 ago 2021 17h31
ver comentários
Publicidade

Nunca vai haver um galã como Tarcísio Meira. Ele e sua mulher Glória Menezes estrelaram a primeira novela diária da TV, "25499 Ocupado", na TV Excelsior, em 1963. O casal estreou na Globo em 1968 com a novela "Sangue e Areia" e dois anos depois estrelariam um dos maiores sucessos da história da emissora, "Irmãos Coragem", no qual Tarcísio vivia o garimpeiro João Coragem. Foram mais de 15 trabalhos juntos em novelas e seriados, entre eles o casal cômico de "Guerra dos Sexos" (1983), "Torre de Babel" (1998) e "Páginas da Vida" (2006), além do seriado "Tarcísio & Glória" (1988). Sem Glória ao lado, ele teve outros grandes papéis como Renato Villar, o poderoso executivo que descobre que só tem mais seis meses de vida na novela "Roda de Fogo" (1986), o Capitão Rodrigo da minissérie "O Tempo e o Vento" (1985) e o dom Jerônimo, um de seus únicos vilões, na minissérie "A Muralha" (2000).

Tarcísio Meira em "A Idade da Terra" (1981), de Glauber Rocha
Tarcísio Meira em "A Idade da Terra" (1981), de Glauber Rocha
Foto: Divulgação

Mas Tarcísio também não fez feio no cinema, tendo atuado sob a direção de Glauber Rocha em "A Idade da Terra" (1981), de Bruno Barreto em "O Beijo no Asfalto" (1981) e de Walter Avancini em "Boca de Ouro" (1990), além de ter encarnado um iconico Dom Pedro I no filme "Independência ou Morte" (1972), de Carlos Coimbra.

Veja onde encontrar seus filmes e novelas no streaming:

Globoplay:

Filmes "O Beijo no Asfalto", "Não se preocupe, nada vai dar certo"

Minissérie "Hilda Furacão"

Novelas "Roda de Fogo", "Torre de Babel", "A Favorita", "Insensato Coração", entre outras

Canal Brasil Play (ou Globoplay + Canais): Filmes "Casinha Pequenina", sua estreia no cinema; "A Idade da Terra", "A República dos Assassinos"

Amazon Prime Video e Looke: "Casinha Pequenina", "O Beijo no Asfalto"

Plano Geral
Publicidade
Publicidade