PUBLICIDADE

'Um Maluco no Pedaço' vai ganhar remake como drama

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019

12 ago 2020 - 03h36
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A série clássica dos anos 1990 Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), que transformou em ator o então rapper Will Smith, vai ganhar nova versão, agora reimaginada como um drama.

Um Maluco no Pedaço vai ganhar remake como drama
Um Maluco no Pedaço vai ganhar remake como drama
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

O projeto é baseado numa produção de fã que viralizou em 2019. O jovem Morgan Cooper produziu e postou um "trailer" de quatro minutos, apresentando como seria o clássico sitcom se os personagens interpretassem um drama, e o trabalho acabou elogiado por Will Smith.

Os dois se encontraram e a conversa tomou um rumo inesperado, com Smith se propondo a produzir uma série a partir daquela ideia.

"Morgan fez um trailer absurdo de 'Maluco' - uma ideia brilhante, a versão dramática de 'Um Maluco no Pedaço' para a próxima geração", disse Smith em seu canal do YouTube na época.

O projeto está agora em desenvolvimento pela Westbrook Studios, produtora de Smith e de sua esposa Jada Pinkett Smith, em parceria com a Universal TV, e será oferecido ao mercado.

A produção será realmente um drama com episódios de uma hora e incluirá a história de como o personagem de Smith se envolveu em uma briga com membros de uma gangue na Filadélfia antes de ser enviado para morar com seus parentes ricos no afluente subúrbio de Bel-Air, em Los Angeles.

Cooper será co-autor do roteiro, diretor e creditado como co-produtor executivo, trabalhando ao lado de vários integrantes da equipe criativa do programa original e do showrunner Chris Collins ("The Wire"), segundo relatos.

Vale observar que, depois de lançar "Bel-Air" (nome oficial do "trailer"), Morgan fez um novo curta, "U Shoot Videos?", que foi premiado no Festival de Tribeca do ano passado.

"Um Maluco no Pedaço" foi exibido nos EUA por seis temporadas, entre 1990 e 1996, tornando-se um sucesso global. No Brasil, só chegou na TV aberta a partir do ano 2000, quando estreou no SBT. A série foi o primeiro trabalho oficial de Will Smith, que até então só assinava como Fresh Prince, seu nome de rapper.

Atualmente, todas as temporadas da atração original fazem parte do acervo da HBO Max, ainda não disponível no Brasil.

Veja abaixo o curta que inspirou a nova produção, seguido pelo vídeo do encontro entre Will Smith e Morgan Cooper, em que o astro dá sua opinião entusiasmada sobre o trabalho do fã.

Veja também:

Música da Copa interpretada por Will Smith divide torcedores:
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade