PUBLICIDADE

Parabólica

Pela segunda vez no ano, Leclerc vence e Verstappen abandona

Charles Leclerc controla ritmo no GP da Austrália e vence mais uma no ano. Max Verstappen tem quebra de motor e abandona – de novo

10 abr 2022 - 03h31
(atualizado às 03h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc vence GP da Austrália
Charles Leclerc vence GP da Austrália
Foto: Ferrari / Twitter

Charles Leclerc ampliou sua liderança no campeonato com a vitória no GP da Austrália. O piloto da Ferrari liderou desde o começo da prova, sempre abrindo vantagem em relação ao segundo. O segundo, aliás, foi Max Verstappen por boa parte da prova. Mas seu Red Bull o deixou na mão pela segunda vez em três corridas na temporada até aqui. Sua caçada à Leclerc começa a ficar complicada. 

Sem Verstappen, o segundo degrau do pódio ficou com Sergio Perez, também da Red Bull, que travou boas batalhas com a dupla da Mercedes. Os carros prateados vieram logo depois, com George Russell alcançando o pódio e Lewis Hamilton em 4º, prejudicado por um safety car em má hora para ele. 

A dupla da McLaren veio em seguida, com Lando Norris em 5º e Daniel Ricciardo, ídolo local, em 7º. O top 10 foi completado por Esteban Ocon, Valtteri Bottas, Pierre Gasly e Alex Albon.

Com o resultado, Leclerc chegou a 71 pontos, aumentando sua liderança no campeonato. Russell, surpreendente, chegou aos 37 e pula para 2º na classificação. Sainz, que errou e abandonou na primeira volta, mantém os 33 pontos e fica em 3º. Depois deles, Perez tem 30, Hamilton 28 e Verstappen fica estagnado nos 25 da única corrida em que completou o ano, a vitória no GP da Arábia Saudita.

A Fórmula 1 retorna dentro de duas semanas para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, no dia 24 de abril.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade