Fórmula E: Nick Cassidy vence Corrida 1 em Londres
O neozelandês fez uma corrida estratégica e conquistou mais uma vitória na sua última temporada pela Jaguar.
O relacionamento de Nick Cassidy com a Jaguar Racing chega ao fim nesta temporada, mas não sem antes conquistar uma vitória com a equipe que o fez conquistar muitos bons resultados ao longo deste casamento.
Na Corrida 1, após a conquista da pole, se esperava que Mitch Evans fosse o piloto a levar a Jaguar para o topo do pódio, mas em uma corrida de muita estratégia e paciência, foi Cassidy quem venceu a primeira em Londres e marcou sua despedida com a equipe com chave de ouro já no começo do fim de semana.
Como foi a corrida
Logo na volta 1, já começaram as confusões, com a Maserati de Jake Hughes ficando para trás e o carro de Maximilian Günther foi atingido e ficou parado na pista, levando as duas McLaren e Zane Maloney a pararem logo atrás dele.
Na relargada, as posições foram mantidas, sem grandes movimentações de troca de posição. Duas investigações foram abertas, com Sébastien Buemi e Taylor Barnard sendo investigados por infringir o safety car, que foram punidos com 5 segundos cada.
A corrida vinha em ritmo de procissão, mas começou a se movimentar após a janela de pit boost ser aberta. Sam Bird foi o primeiro a fazer a parada e David Beckmann foi o primeiro a acionar o modo ataque, também ajudando nas mudanças de posição.
A estratégia da Jaguar com Mitch Evans não foi boa, e o piloto da equipe viu sua corrida acabar logo nas voltas finais, sofrendo um toque durante a disputa de Jake Dennis e Dan Ticktum.
Quem também teve problemas foi Dan Ticktum, que bateu no muro e causou o acionamento do safety car, o que prejudicou os pilotos que estavam com o modo ataque acionado naquele momento.
Com uma volta adicionada, a bandeira verde foi liberada e com as quatro voltas para o final, Cassidy abriu uma larga vantagem para Nyck de Vries, que não teve chances de ultrapassar o neozelandês. Nico Müller também acabou batendo no muro, mas conseguiu voltar à pista sem muitos problemas.
Nyck de Vries foi o segundo colocado, com Pascal Wehrlein fechando o pódio. Stoffel Vandoorne conquistou uma ótima quarta colocação para a Maserati, seguido por Jake Dennis, Jean-Éric Vergne, Edoardo Mortara, Robin Frijns, Norman Nato e Mitch Evans fechando o top 10.
A Fórmula E volta às pistas neste domingo para a última corrida da temporada. As ações em pista começam logo cedo com o Treino Livre 3 às 6h do horário de Brasília, com a classificação acontecendo às 8h20 e a Corrida 2 com largada prevista para às 13h05, tudo isso com transmissão do BandSports.