PUBLICIDADE

Tiggo 8 avança com 7 lugares e passa de 1.000 unidades

Caoa Chery entrega a milésima unidade do SUV 7 lugares. Tiggo 8 custa R$ 168 mil e ficou em 3º lugar em seu nicho nas vendas de novembro

3 dez 2020 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários
Caoa Chery Tiggo 8: com 339 emplacamentos, foi o 3º SUV 7 lugares mais vendido em novembro.
Caoa Chery Tiggo 8: com 339 emplacamentos, foi o 3º SUV 7 lugares mais vendido em novembro.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

Vale a pena comprar o Tiggo 8, novo SUV 7 lugares da Caoa Chery? Parece que sim. Ainda não tivemos oportunidade de avaliar o veículo, mas ele tem bons atributos técnicos e, por isso, já alcançou 1.000 unidades vendidas. O Tiggo 8 custa R$ 168.600. Ele tem 187 cv de potência e 274 Nm de torque.

No mercado de SUVs 7 lugares, o Tiggo 8 obteve 339 vendas em novembro e perdeu apenas para o Toyota SW4 (1.208 unidades) e para o Volkswagen Tiguan (829). Superou o Mitsubishi Outlander (281 vendas), o Mercedes GLB (161) e o Chevrolet Trailblazer (94), entre outros.

Três meses após o lançamento, a Caoa Chery anuncia a produção do milésimo Tiggo 8, fabricado em Anápolis (GO). O modelo conta com um motor 1.6 Turbo GDI e uma vasta lista de itens de série -- uma característica da marca. O veículo de número 1.000 foi entregue ao cliente Jesse de Andrade, de São Paulo.

Tiggo 8 número 1.000 foi entregue ao cliente Jesse de Andrade, de São Paulo.
Tiggo 8 número 1.000 foi entregue ao cliente Jesse de Andrade, de São Paulo.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

O empreendedor da capital paulista foi o responsável pela compra do milésimo Tiggo 8 produzido. Proprietário do restaurante Josephine, localizado na Vila Nova Conceição, na capital paulista, Jesse de Andrade conta que estava próximo a loja da Caoa Chery Ibirapuera quando decidiu entrar e conhecer a linha de produtos: “Sempre tive carros grandes e particularmente sempre gostei de SUVs, assim que conheci o Tiggo 8 naquele dia me interessei e pouco tempo depois voltei na loja para efetivar a compra”. 

SUV 7 lugares chegou no mercado automotivo nacional em agosto deste ano. Segundo o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o SUV vem se destacando pela tecnologia oferecida e pelo custo-benefício. “Nos primeiros dias de comercialização batemos nosso próprio recorde de vendas e, dali em diante, o modelo teve um crescimento exponencial”, disse o executivo.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade