PUBLICIDADE

T-Cross 2021 ganha multimídia VW Play; preços sobem

Conectividade, freios pós-colisão, monitoramento dos pneus e regulagem dos faróis passam a ser itens de série do SUV em todas as versões

6 ago 2020 - 15h46
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen T-Cross 2021: mudança de linha do alto da liderança.
Volkswagen T-Cross 2021: mudança de linha do alto da liderança.
Foto: VW / Divulgação

Líder de vendas no mercado brasileiro em julho, o Volkswagen T-Cross chegou à linha 2021. As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (6) em uma live transmitida de São Bernardo do Campo (SP). O T-Cross 2021 traz como principal novidade a central multimídia VW Play, que é de série em todas as versões. Além do upgrade na conectividade, o T-Cross 2021 vem com entrada USB no console central, indicador de pressão dos pneus, regulagem de altura dos faróis e frenagem automática pós-colisão desde a versão 200 TSI manual.

A versão Comfortline 200 TSI ganhou detector de fadiga do motorista e rodas de liga leve de 17” diamantadas com a parte interna pintada de preto. Essas rodas também estão disponíveis no T-Cross 250 TSI Highline. Os preços subiram e ficaram com os seguintes valores:

  • T‑Cross 200 TSI manual; R$ 91.660 
  • T‑Cross 200 TSI automático: R$ 99.090 
  • T‑Cross Comfortline 200 TSI: R$ 112.120 
  • T‑Cross Highline 250 TSI: R$ 120.600
Central multimídia VW Play é de série em todos os T-Cross 2021.
Central multimídia VW Play é de série em todos os T-Cross 2021.
Foto: VW / Divulgação

Segundo o CEO da Volkswagen, Pablo Di Si, “infelizmente a desvalorização cambial é um fato” e este é o motivo de os preços estarem sofrendo reajustes em várias marcas. Ele acredita que o ritmo de aumento dos preços vai diminuir, mas observa que os novos equipamentos contêm maior conteúdo importado, o que pesa quando a moeda nacional fica desvalorizada. 

O executivo da Volkswagen não disse se podemos esperar o T-Cross brigando pela liderança de vendas nos próximos meses, já que quase todas as entregas atrasadas da versão Sense (PcD) foram realizadas, mas que “o T-Cross e o Nivus vão nos colocar num patamar diferente daquele que a marca estava nos últimos 15 anos”. 

Com pouco tempo de mercado, o Volkswagen T-Cross chegou à liderança.
Com pouco tempo de mercado, o Volkswagen T-Cross chegou à liderança.
Foto: VW / Divulgação

Já o diretor de vendas e marketing, Gustavo Schmidt, deixou escapar que a Volkswagen poderá fazer uma dobradinha na liderança de agosto com o T-Cross e o Nivus. Pablo Di Si enfatizou que o crescimento da Volks também se deve ao fato de a marca agora estar cobrindo cerca de 96% do mercado brasileiro. Nos primeiros cinco dias de agosto, os modelos mais emplacados da Volkswagen foram o Gol (1.095 unidades) e o T-Cross (1.025), ambos atrás do Chevrolet Onix (1.249).

Lançado inicialmente no Nivus, o VW Play 10,1” tem tela tátil de altíssima resolução (HD+), anti-riscos e somente com botões virtuais. Entre seus recursos, a Volkswagen destaca a conexão de internet via smartphone do motorista, permitindo ao usuário baixar na própria central aplicativos como iFood (comida), Deezer (música), Estapar (estacionamento), Porto Seguro, Waze e Ubook. O VW Play conta com HB interno de 10 GB.

Quadro de instrumentos configurável: um dos atrativos do T-Cross.
Quadro de instrumentos configurável: um dos atrativos do T-Cross.
Foto: VW / Divulgação

Na linha 2021, além das três primeiras revisões já incluídas no preço, o T-Cross tem três meses grátis da tag Sem Parar e descontos de até 50% no app Ubook. “O T‑Cross está um passo à frente, em termos de conectividade, streaming e serviços”, destaca Gustavo Schmidt. “É sem dúvida o modelo mais conectado do segmento de utilitários esportivos.”

Banco traseiro do T-Cross agora conta com saída do ar-condicionado.
Banco traseiro do T-Cross agora conta com saída do ar-condicionado.
Foto: VW / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade