PUBLICIDADE

Peugeot faz mistério: Landtrek estreia no Brasil só em 2022

Picape da Peugeot é lançada no México; motor vira incógnita e pode ser terceira opção: nem 2.4 THP de 213 cv nem 1.9 diesel de 150 cv

24 nov 2020 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários
Peugeot Landtrek: lançamento no Brasil será só em 2022 e o motor é uma incógnita.
Peugeot Landtrek: lançamento no Brasil será só em 2022 e o motor é uma incógnita.
Foto: PSA / Divulgação

A Peugeot está oficialmente de volta ao mercado global de picapes. A novíssima Landtrek, uma picape média cabine dupla, foi apresentada na noite de terça-feira (24) no México. O objetivo é desenvolver a marca Peugeot fora da Europa. Para além disso, a Peugeot quer participar de um mercado de 2,5 milhões de veículos, sendo 410 mil apenas na América do Sul.

A picape Peugeot Landtrek será lançada em duas fases. Na primeira fase ela será vendida no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Na segunda fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia.

Peugeot Landtrek terá dois níveis de equipamentos: o nível 1 é para uso no trabalho.
Peugeot Landtrek terá dois níveis de equipamentos: o nível 1 é para uso no trabalho.
Foto: PSA / Divulgação

A Peugeot surpreendeu a imprensa brasileira ao derrubar muitas informações que haviam sido publicadas sobre a Landtrek. Esperava-se que a picape vendida no Brasil viesse do Uruguai. Tampouco a motorização foi confirmada. A marca preferiu fazer mistério e deixou uma incóginita no ar, especialmente porque em 2022 estará associada à FCA, o que amplia suas possibilidades. Ela pode, por exemplo, usar um motor a diesel da Fiat ou da Jeep.

No México, a Landtrek já está sendo vendida em três versões, todas com câmbio de 6 marchas: Allure 4x2 manual, Allure 4x2 automática e 4Action 4x4 automática. No México a Landtrek está sendo oferecida apenas com motor 2.4 turbo a gasolina de 213 cv de potência e 320 Nm de torque. Para outros países, o motor disponível é 1.9 diesel de 150 cv e 350 Nm.

Para o mercado brasileiro, é possível que sejam os dois. Mas surgiram rumores de que pode haver um motor a diesel mais potente para o Brasil. O motor 2.4 turbo seria suficiente para derrotar com folga a Toyota Hilux e a Chevrolet S10. Esse motor, entretanto, atenderia apenas os consumidores que a Peugeot consideram interessados em status. Para entrar na guerra do diesel, entretanto, o motor 1.9 de 150 cv ficaria devendo potência perante os rivais, que oferecem motores a diesel de 190 cv, 200 cv e até 206 cv.

Peugeot Landtrek traz central multimídia moderna, para atender demandas de conectividade.
Peugeot Landtrek traz central multimídia moderna, para atender demandas de conectividade.
Foto: PSA / Divulgação

Segundo o diretor de comunicação da Peugeot do Brasil, Marcus Brier, a picape Landtrek “estará totalmente adaptada às necessidades do mercado brasileiro”. Segundo ele, ainda é muito cedo para a marca divulgar qual será a motorização.

A confiabilidade, qualidade, robustez e conforto da Landtrek serão colocados à prova numa expedição de 26.000 km, durante 50 dias, que começa em 25 de novembro no México e cruzará o continente.  Três picapes Landtrek sairão de Los Cabos para atravessar o México, antes de chegar ao Equador e seguir a rota até Ushuaia (Terra do Fogo), na Argentina. A expedição deve terminar no dia 8 de fevereiro de 2021.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade