PUBLICIDADE

Conheça o app que cuida dos documentos do carro no celular

Certificado de registro fica disponível mesmo sem internet, como uma alternativa para quem sofre com perda e desgaste de documentos.

13 ago 2021 17h12
ver comentários
Publicidade
Aplicativo Gringo: documento sempre disponível.
Aplicativo Gringo: documento sempre disponível.
Foto: Gringo / Divulgação

Novidade no mercado, o Gringo é um aplicativo que disponibiliza o CRLV-e (Certificado Digital de Registro e Licenciamento do Veículo) direto no celular. O documento fica disponível mesmo sem internet, como uma alternativa para aqueles que têm problemas com perda e desgaste de documentos.   

Além de fazer um monitoramento ativo dos documentos do veículo, desde pontuação a status de atividade e vencimento de multas, o app também disponibiliza uma funcionalidade muito interessante para os motoristas – permite que o novo CRLV Digital fique direto no app, para baixar ou consultar quando precisar,  mesmo sem internet. Desde abril de 2020 o famoso documento verdinho, o CRLV, se tornou 100% digital.

Acompanhando as tendências globais de transformação digital, o uso do documento no celular já foi regularizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e traz diversos benefícios para o usuário, evitando o desgaste físico do CRLV e fornecendo uma alternativa que sana os problemas de "perda de documento", que geram uma série de desgastes para os motoristas, como a emissão de um boletim de ocorrência e gasto de R$ 53 para reemissão. 

Dados do Detran-SP apontam que somente em janeiro de 2020, mais de 500 mil documentos digitais foram emitidos no Estado de São Paulo. Já são mais de 2 milhões de motoristas cadastrados no Estado de São Paulo e esse é um dos serviços que vem consolidando o Gringo no mercado. 

O Gringo foi lançado em 2020, em São Paulo, com o propósito de ser “o melhor amigo dos motoristas brasileiros”. O app Gringo já coleciona conquistas: foi selecionado para o programa Scale-Up da Endeavor, recebeu o selo RA1000 do Reclame Aqui e foi indicado para o Prêmio Reclame Aqui 2021, na categoria serviços online.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade