Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A declaração de Abel Ferreira envolvendo Pep Guardiola, do Manchester City

23 jun 2025 - 00h34
Compartilhar
Exibir comentários

Durante coletiva no Mundial de Clubes, Abel Ferreira elogiou as declarações recentes de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que exaltou a entrega e a emoção dos clubes sul-americanos na competição. Para o treinador do Palmeiras, a visão do espanhol é precisa ao destacar a diferença de intensidade entre os dois continentes.

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras
Foto: Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras ( Divulgação/ Palmeiras) / Gávea News

"Eu concordo com tudo o que ele disse. Aqui se vive muita paixão, o futebol puro. Na Europa, os jogadores viraram 'empresas'", afirmou o português. Segundo ele, a comemoração de um gol na América do Sul ainda carrega uma emoção que se perdeu em parte da Europa. "Quando uma equipe daqui faz um gol, todos festejam como se fosse final de Copa", reforçou.

O comentário do técnico alviverde acontece em meio ao bom desempenho das equipes sul-americanas na competição, incluindo o próprio Palmeiras, que precisa apenas de um empate diante do Inter Miami para avançar às oitavas de final.

O jogo acontece nesta segunda-feira (23), às 22 horas (horário de Brasília). Apesar de ter seis jogadores pendurados, Abel afirmou que não pensa em preservar atletas. "Isso nem foi discutido. Nossa preocupação maior é jogar com intensidade e vencer para seguir na competição", declarou. Com bom humor, acrescentou: "Fico mais preocupado comigo".

Fora de campo, o treinador vem sinalizando positivamente sobre a renovação contratual com o clube. Com vínculo atual até dezembro de 2025, Abel revelou que a prorrogação até o fim de 2027 é uma possibilidade concreta. "Tudo indica que sim, mas esse não é o momento. Estamos completamente focados e concentrados no Mundial", afirmou, demonstrando cautela sobre o tema que deverá ser tratado após o encerramento do torneio.

A permanência, contudo, envolve fatores que vão além do futebol. Em entrevista recente ao Esporte Espetacular, o técnico se emocionou ao falar da presença da esposa e das filhas no Brasil, o que influenciou diretamente sua decisão de continuar.

"Já pensei muito em mim mesmo e agora chegou o tempo de pensar em nós. O que é melhor para nós?", declarou. Para Abel, a convivência familiar foi o maior ganho desde sua chegada ao Palmeiras. "O maior título que eu ganhei aqui foi conseguir ter a minha família três anos comigo, a assistir às derrotas e vitórias", completou.

Desde outubro de 2020 no clube, Abel Ferreira já conquistou dez títulos, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas. Caso a renovação se confirme, o técnico ampliará ainda mais um ciclo que une conquistas esportivas, estabilidade emocional e uma identificação crescente com o futebol sul-americano.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade