Zelador é condenado a mais de 33 anos por estupro de crianças em escola pública no RS
Crimes ocorreram em Cacequi entre 2018 e 2021, dentro de uma instituição de ensino e em outros locais frequentados pelas vítimasCrimes ocorreram em Cacequi entre 2018 e 2021, dentro de uma instituição de ensino e em outros locais frequentados pelas vítimas
Um zelador de escola pública, de 62 anos, foi condenado a 33 anos e 20 dias de prisão, em regime fechado, por abusar sexualmente de duas crianças no município de Cacequi, na região central do Rio Grande do Sul.
De acordo com a sentença, os crimes aconteceram entre 2018 e 2021, tanto dentro da instituição de ensino onde ele trabalhava quanto em outros locais frequentados pelas vítimas, que tinham 6 e 9 anos quando os abusos começaram. O homem se aproveitava do cargo para conquistar a confiança das crianças e, sob ameaças, cometia os estupros.
A decisão foi assinada pelo juiz Daniel Nikosheli Nepomuceno, da Comarca de Cacequi, que ressaltou a gravidade dos fatos e o impacto psicológico duradouro causado às vítimas. O magistrado também determinou a perda do cargo público do réu e o pagamento de uma indenização por danos morais.
Na avaliação da Justiça, ficou comprovado que o servidor se valeu do ambiente escolar e da posição que ocupava para praticar os abusos. Apesar da condenação, ele seguirá em liberdade até o trânsito em julgado, cumprindo medidas cautelares impostas pelo Judiciário.