Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vizinhos de Hytalo Santos denunciaram festas com menores, álcool e topless em condomínio, diz MP

13 ago 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores de um condomínio em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, relataram ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) festas com adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fazendo topless. O local é o mesmo onde vive o influenciador paraibano Hytalo Santos, investigado por expor menores nas redes sociais.

A maior parte dos vídeos dele no YouTube mostra menores de idade, que ele chama de "Turma do Hytalo"
A maior parte dos vídeos dele no YouTube mostra menores de idade, que ele chama de "Turma do Hytalo"
Foto: Reprodução/Redes sociais / Perfil Brasil

A promotora Ana Maria França, responsável pelo caso, afirmou que as denúncias dos vizinhos levaram à abertura de um inquérito no fim de 2024. "Até tarde da noite havia muitos eventos atrapalhando o sono dos condôminos, transitar dentro do condomínio com adolescentes fazendo topless na moto para exibir tatuagem nas costas, festas regadas com bebidas alcoólicas. Então, foi a partir daí que começou nossa apuração", disse.

Na terça-feira (12), a Justiça determinou o bloqueio das contas de Hytalo Santos nas redes sociais e proibiu o influenciador de ter contato com os adolescentes citados nas investigações. Também ordenou que o conteúdo postado por ele seja desmonetizado, impedindo que gere receita.

Hytalo nega acusações em depoimento

O MP informou ao g1 que Hytalo Santos foi ouvido em Bayeux no dia 30 de maio de 2025. As vítimas não prestaram novo depoimento para evitar "revitimização", situação em que a pessoa é forçada a reviver o trauma durante o processo. O promotor João Arlindo, de João Pessoa, confirmou que o influenciador foi interrogado em outro processo relacionado ao mesmo tema e negou as acusações.

Desde 8 de agosto, a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca denunciar suposta exploração de menores. O MP esclareceu que não solicitou inicialmente a suspensão, mas pediu que a medida fosse mantida e estendida a outras plataformas.

A Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), do Ministério da Fazenda, informou que também desativou a conta de Kamylinha Santos, de 17 anos, que aparecia em vídeos com o influenciador. Segundo a pasta, a medida ocorreu por ela ser menor de idade e promover casas de aposta.

No vídeo de denúncia publicado por Felca, Kamylinha Santos é citada como exemplo de adultização e sexualização de menores. Ela começou a gravar vídeos de dança com Hytalo Santos ainda criança e foi adotada por ele aos 12 anos.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade