OAB-SP pede transferência de Deolane para prisão domiciliar.
OAB-SP pede transferência de Deolane para prisão domiciliar. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo solicitou à Justiça, nesta segunda-feira, 22, a transferência de Deolane Bezerra para Sala de Estado-Maior ou prisão domiciliar. A medida foi apresentada após vistoria no presídio de Tupi Paulista (SP), onde a advogada está presa preventivamente desde 21 de maio. O órgão argumenta que a unidade possui características penitenciárias e não atende aos requisitos previstos para acomodação de advogados. A iniciativa não questiona a investigação sobre suposta ligação com o PCC, mas pretende garantir prerrogativas profissionais previstas em lei. Enquanto a defesa aponta problemas de saúde e condições de custódia, a Secretaria de Administração Penitenciária contesta as alegações e afirma que a detenta recebe assistência regular. Reprodução/deolane/Instagram LECO VIANA/The News/Estadão Conteúdo