Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Técnica de enfermagem é agredida dentro de UBS e faz desabafo: 'Quero justiça'

Um vídeo de uma técnica de enfermagem sendo agredida dentro de uma UBS vem viralizando nas redes sociais nos últimos dias

7 ago 2025 - 08h33
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo: Técnica de enfermagem é agredida dentro de UBS e faz desabafo: 'Quero justiça'
Vídeo: Técnica de enfermagem é agredida dentro de UBS e faz desabafo: 'Quero justiça'
Foto: Reprodução/ X / Contigo

Um episódio de violência dentro da Unidade Básica de Saúde do Jardim Luiza, em Franca (SP), revoltou profissionais da saúde e chamou atenção para a insegurança enfrentada por trabalhadores da área. Uma técnica de enfermagem de 25 anos foi agredida por uma paciente de 39 anos na manhã da última segunda-feira (4/8). A agressão, que envolveu empurrões, xingamentos e até um tapa no rosto, foi registrada em vídeo. Abalada emocionalmente, a profissional desabafou: "No momento estou ainda muito abalada, sendo assistida por psicólogo e advogados. Mas com a certeza de que quero justiça, pra mim e pros meus colegas da enfermagem que tantos são agredidos pelo Brasil."

Segundo relatos, o conflito teve início após a paciente reclamar de dores causadas por uma aplicação intravenosa feita meses antes. Desde então, a técnica evitava realizar atendimentos com a mulher, pedindo que outros colegas a substituíssem. Na data da agressão, ao perceber que a profissional havia se afastado novamente, a paciente começou a proferir ofensas. "Ela disse que ia me bater, que, se eu esbarrasse nela de novo, ia quebrar minha cara", contou a técnica, que passou a gravar as ameaças com o celular.

O registro acabou provocando ainda mais violência. De acordo com a vítima, a mulher desferiu dois tapas no peito, tentou acertá-la com objetos e tomou à força o aparelho celular. "Fui atrás dela no corredor para recuperar o aparelho, mas fui empurrada, jogada contra a parede e levei um tapa no rosto quando consegui me aproximar de novo", relatou. A Polícia Militar foi acionada, levou a agressora à delegacia, mas ela acabou liberada. "Ela ainda debochou de mim nos corredores da delegacia e, pasmem, ligou da delegacia para marcar outra consulta na UBS", afirmou.

A paciente retornou à unidade poucas horas depois e foi atendida normalmente por um dentista, o que causou ainda mais indignação. Em nota, a Prefeitura de Franca repudiou o ocorrido e garantiu apoio à profissional: "Qualquer ato de violência é inaceitável. O caso já está sendo acompanhado pelas autoridades competentes." A ocorrência foi registrada como desacato e vias de fato. A técnica e seus advogados avaliam medidas legais contra a agressora e cobram ações efetivas para garantir segurança nos postos de saúde.

Veja o vídeo: 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade