PUBLICIDADE

Vídeo: políticos protagonizam briga no parlamento italiano; deputado precisa sair de cadeira de rodas

Confusão começou durante discussão de um projeto que permitirá às regiões solicitar mais controle sobre a destinação das receitas fiscais

13 jun 2024 - 11h03
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Briga generalizada interrompe sessão do parlamento na Itália:

O parlamento italiano foi palco de uma briga generalizada nesta quarta-feira, 12, durante a discussão de um projeto de lei sobre "autonomia diferenciada", que permitirá às regiões solicitar mais controle sobre a destinação das receitas fiscais arrecadadas em suas áreas. Um dos deputados ficou ferido e teve que ser retirado da câmara em uma cadeira de rodas.

O parlamentar Leonardo Donno, do Movimento 5 Estrelas, tentou entregar uma bandeira da Itália ao ministro de Assuntos Regionais, Roberto Calderoli, da Liga, partido de extrema direita. Calderoli recusou, e em pouco tempo, dezenas de parlamentares se envolveram na confusão. Igor Iezzi, deputado da Liga, deu socos em Donno, que caiu e precisou ser retirado da câmara em uma cadeira de rodas.

Após receber atendimento médico, Donno afirmou em entrevista que estava bem e precisou realizar exames. Ele acusou Igor Iezzi de ter desferido um soco em seu rosto. Iezzi negou a acusação, mas confessou que tentou agredi-lo.

Foto: Reprodução: Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade