Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump recebe Zelensky na Casa Branca para discutir conflito entre Rússia e Ucrânia

Líder ucraniano pede troca de armamento, mas Trump se mostra relutante

17 out 2025 - 17h01
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Encontro de Zelensky e Trump nesta sexta-feira, 17
Encontro de Zelensky e Trump nesta sexta-feira, 17
Foto: Celal Güne/Anadolu via Getty Images

Dias após o anúncio do cessar-fogo na Palestina, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agora focou sua atenção no conflito entre a Rússia e Ucrânia. Nesta sexta-feira, 17, o líder recebe o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca para conversar sobre a guerra.

No encontro, Trump afirmou discutirá o fornecimento de mísseis Tomahawk com o presidente da Ucrânia. Apesar de confirmar a conversa sobre o armamento de longo alcance, Trump destacou que prefere ver o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia antes que o conflito escale ainda mais, segundo veiculado pela CNN.

"Temos milhares de drones, mas nenhum míssil de longo alcance", disse o líder ucraniano.

Zelensky na Casa Branca nesta sexta-feira, 17
Zelensky na Casa Branca nesta sexta-feira, 17
Foto: Andrew Harnik/Getty Images

"Eles são uma arma muito poderosa, mas também muito perigosa. E isso pode significar, sabe, uma grande escalada. Pode significar que muitas coisas ruins aconteçam. Tomahawks são algo sério".

Durante o encontro, Trump reforçou que os Estados Unidos devem manter reservas próprias do armamento. O norte-americano ainda sugeriu que o conflito pode estar próximo de uma resolução diplomática, sem necessidade do uso de mísseis de longo alcance.

Trump evitou se posicionar sobre um eventual acordo territorial entre Ucrânia e Rússia, evitando comentar se Kiev teria de abrir mão de parte de seu território para alcançar a paz. Ele também afirmou que as próximas discussões ocorrerão em Budapeste, na Hungria, entre Estados Unidos e Rússia, embora Washington continue em contato com Kiev.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade