Tragédia! Morre mulher que teve 80% do corpo incendiado por ex-companheiro
Morre mulher que teve 80% do corpo queimado por ex-companheiro após uma semana internada em estado crítico
A morte de Bianca Souza, de apenas 26 anos, marca mais um trágico episódio de violência contra a mulher no Brasil. Ela não resistiu aos ferimentos causados pelo ex-marido, Robson Xavier dos Santos, de 47 anos, que a queimou viva no dia 31 do mês passado. Internada em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, Bianca faleceu no fim da tarde de terça-feira (8), após passar oito dias lutando pela vida na UTI. A informação foi confirmada pela irmã da vítima, que a acompanhou durante toda a internação.
Bianca teve 80% do corpo atingido pelas chamas após ser trancada em um quarto do apartamento do agressor e atacada com álcool. Segundo a família, ela permaneceu sedada durante a maior parte do tempo. "Ela estava a todo tempo sedada no oxigênio, regulando o corpo com remédios. Mas chegou ao ponto da medicação não fazer mais o efeito, a pressão foi baixando e chegou o momento dela partir. Não consegui ouvir a voz dela, só os últimos suspiros", desabafou a irmã da jovem, em um relato comovente.
Robson, que é cadeirante, foi preso em flagrante e permanece custodiado na mesma unidade hospitalar onde a ex-esposa esteve internada. Vizinhos relataram que, mesmo após o fim do relacionamento em janeiro, Bianca ainda visitava o apartamento para ajudar o agressor com tarefas diárias e cuidados com a cadela de estimação. No domingo anterior ao crime, ele ligou pedindo que ela cuidasse do animal, o que pode ter sido parte de uma emboscada.
Testemunhas afirmam que Robson dopou Bianca antes de cometer o crime, já que, por sua condição física, não teria condições de realizar o ataque de outra forma. "Ele desacordou ela para tentar fazer isso, porque, como ele é cadeirante, não tinha como pegar e atirar fogo nela. Então ele adormeceu ela", contou uma vizinha. Pouco depois, as chamas tomaram conta do cômodo, e a jovem foi socorrida em estado crítico pelo Samu.