Tio se aproveitava de momentos de lazer na casa da bisavó para abusar de sobrinhos
Momentos de lazer na casa da bisavó eram usados por tio para cometer estupros; homem foi condenado a 33 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão
Um homem de 67 anos foi preso pela Polícia Civil do estado do Mato Grosso (PCMT) na última segunda-feira, 04/08, após abusar dos sobrinhos. Ele foi condenado a 33 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a informação da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, as vítimas eram sobrinhos da esposa do condenado, sendo um menino de cinco anos e uma menina de sete anos. O homem se aproveitava de momentos de distração na casa da bisavó das crianças para cometer os crimes.
Os abusos ocorreram de 2013 a 2016, no entanto, só foram denunciados em 2022. Após investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, o suspeito por estupro de vulnerável foi indiciado em março de 2024.
Na última sexta-feira, 01/08, o homem foi julgado e condenado por estupro de vulnerável. "Com essa prisão, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a responsabilização de criminosos e a proteção dos direitos das vítimas, garantindo que condenados pela Justiça não permaneçam impunes", afirmou o delegado de Jaciara, José Ramon Leite.
Menina de 4 anos morre dentro de colégio
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina está investigando a morte de Alice Brasil Souza da Paz, uma menina de quatro anos. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (5) nas dependências do Cev Colégio, na Zona Leste da cidade. A criança era filha do major Cláudio Sousa, do Exército.
Segundo as investigações preliminares, a causa da morte foi a queda de uma penteadeira em uma sala de brinquedos do colégio. O delegado Hugo de Alcântara, responsável pelo caso, informou que conversou com familiares e funcionários da escola, que se mostraram abalados com a situação. A polícia já teve acesso a vídeos do momento do ocorrido e testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira (6). O corpo da criança passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e o velório acontece em uma funerária no Centro de Teresina.
Em nota oficial, o Cev Colégio comunicou o falecimento de sua aluna. A instituição lamentou o ocorrido e informou que as atividades foram suspensas pelo restante da semana. O colégio também ofereceu suporte psicológico para os estudantes, pais e funcionários, e demonstrou solidariedade à família de Alice. As aulas deverão ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 11.