PUBLICIDADE

Uber testa pagamento em dinheiro na Índia

11 mai 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de taxi online Uber está testando pagamento em dinheiro na Índia, na busca por reforçar sua presença no país onde as pessoas tem muito menos cartões de crédito do que acesso à Internet.

Empregados trabalham no escritório do serviço de táxi online Uber nos arredores de Nova Delhi 24/04/2015.
Empregados trabalham no escritório do serviço de táxi online Uber nos arredores de Nova Delhi 24/04/2015.
Foto: Anindito Mukherjee / Reuters

A companhia cresceu rapidamente e hoje é avaliada em cerca de 40 bilhões de dólares. Mas na Índia, a empresa está atrás da Ola, que tem cerca de 80 por cento do mercado organizado de táxis.

Muitos analistas afirmam que o Uber não adaptou seu modelo de negócios para atender as necessidades dos usuários na Índia.

O Uber informou que está testando pagamento em dinheiro em Hyderabad, no sul da Índia, pela primeira vez entre todas as operações da companhia no mundo. Até agora, a empresa vinha aceitando apenas cartões de crédito ou outros meios eletrônicos de pagamento.

A Índia tem cerca de 20 milhões de cartões de crédito em uso para uma população de 1,3 bilhão. A maior parte das compras é feita em dinheiro no país.

(Por Nivedita Bhattacharjee)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade