1 evento ao vivo

Uber recebe licença de dois meses em Londres

24 set 2019
10h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A Uber recebeu nesta terça-feira apenas uma licença para operar por mais dois meses em Londres, falhando em garantir o período máximo de cinco anos em uma batalha com o regulador, que anteriormente havia retirado o direito de operar do aplicativo.

20/04/2018
REUTERS/Ginnette Riquelme - RC1A657D3F50
20/04/2018 REUTERS/Ginnette Riquelme - RC1A657D3F50
Foto: Reuters

A Transport for London (TfL) rejeitou a solicitação de renovação de licença da empresa do Vale do Silício em 2017 devido a falhas que, segundo ela, foram encontradas em sua abordagem ao relatar crimes graves e verificação de antecedentes de motoristas, iniciando uma ação legal.

A TfL disse que a nova licença de dois meses vem com "novas condições para garantir a segurança dos passageiros" e que deseja mais detalhes da empresa.

"A Uber London Limited recebeu uma licença de operador privado de dois meses para permitir o exame de informações adicionais que estamos solicitando antes da consideração de qualquer possível pedido de licenciamento", disse um porta-voz.

A Uber disse que trabalhará em estreita colaboração com a TfL e fornecerá qualquer informação adicional.

"Continuaremos ouvindo, aprendendo e aprimorando para fornecer o melhor serviço e, ao mesmo tempo, sendo um parceiro confiável em Londres", disse Jamie Heywood, gerente geral regional da Uber para o norte e leste da Europa.

As novas condições estabelecidas pela TfL abrangem o compartilhamento de viagens, seguros adequados e verificações de documentos de motoristas pela Uber.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade