PUBLICIDADE

Stablecoin TerraUSD anuncia plano de recuperação e busca financiamento

11 mai 2022 - 15h38
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

TerraUSD, a stablecoin cujo preço despencou nesta semana, será no futuro apoiada em reservas, disse seu cofundador, numa tentativa de estabilizar a criptomoeda.

Stablecoins são tokens digitais atrelados ao valor de ativos tradicionais, como o dólar. O TerraUSD, também conhecido como 'UST', caiu abaixo de sua indexação de 1:1 ao dólar esta semana, agitando mais os mercados de criptomoedas. Seu valor caiu abaixo dos 0,30 dólar nesta quarta, antes de se recuperar para cerca de 0,60 dólar, segundo o site de preços Coingecko.

Ao contrário da maioria das outras stablecoins importantes apoiadas por outros ativos, o valor do TerraUSD é derivado de processos algorítmicos complexos, vinculados a outro token emparelhado chamado Luna, que flutua livremente.

Do Kwon, cofundador da empresa por trás do token, Terraform Labs, anunciou um plano de recuperação em uma série de tuítes, dizendo que a empresa buscará financiamento externo e fará com que o TerraUSD tenha lastro, apoiado por reservas em vez de depender de um algoritmo para manter sua indexação de 1:1 dólar.

Do Kwon disse no Twitter que a empresa endossará uma proposta de detentores do UST para aumentar a capacidade de criar novas moedas Luna. Este movimento "deve permitir que o sistema absorva o UST mais rapidamente", disse ele.

Do Kwon procurou tranquilizar os investidores, dizendo em um tuíte: "tropeços de curto prazo não definem o que você pode realizar" e descrevendo o colapso da stablecoin como um "revés".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade