PUBLICIDADE

Tecnologia facilita na corrente da positividade

Bem estar digital para todos

23 ago 2021 15h00
| atualizado em 27/8/2021 às 19h05
ver comentários
Publicidade

O poder do agora. A frase é título de um best-seller americano, mas é também o desejo de consumo de 9 entre dez pessoas no planeta. De tempos em tempos uma rede social é tomada por um desafio novo. O da gratidão e o de valorizar o momento presente para ser mais feliz tem contagiado todo mundo. Até porque dizer ‘obrigado’ e demonstrar sentimento de agradecimento verdadeiro acaba sendo uma ferramenta social importante. Agradecer coisas simples da vida eleva a energia e transforma nossa fisiologia a e nossa biologia. Ah, e inclusive de quem nos cerca! Isso acontece porque a atitude ativa o sistema de recompensa e gera uma substância chamada dopamina, conhecida por melhorar a nossa sensação de bem-estar.

Foto: McAfee Network Associates Inc.

Nessa esteira, redes sociais miram cada vez mais no intuito de promover a gratidão em suas plataformas e valorizar o aqui e agora. Os espaços, que também sempre foram palcos de conteúdos violentos e de ofensas, ligando esses fóruns de debates online às atrocidades do mundo real, hoje se mostram bem receptivos aos sentimentos positivos. E estas redes sociais influenciam na promoção de sentimentos nobres na web.

Funcionando como uma linda corrente do bem. Uma excelente notícia para todos nós.

As aulas voltaram ao normal neste segundo semestre de 2021, mas a preocupação com a privacidade em um mundo de aprendizagem remota ainda é uma realidade para muitos. Sabemos das inúmeras vantagens que a Tecnologia nos oferece, porém existe um custo alto para se estar online e várias situações podem colocar sua proteção e das crianças em risco. Na hora das avaliações digitais, no compartilhamento de informações, nos protocolos de monitoramento e, principalmente se na sua casa o QI de alfabetização digital sobre segurança e os passos principais a serem tomados forem baixos. Recursos e treinamentos são fundamentais. É importante discutir o que é privacidade com seus pequenos. Eles precisam saber identificar golpes, como de phishing por exemplo. Considere investir em softwares de segurança como no Terra Antivírus. Eles varrem malware e sites não confiáveis.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade