PUBLICIDADE

Segurança Familiar nas Redes Sociais

As mudanças de comportamento estão mobilizando as redes sociais

30 jul 2019 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Nos últimos meses pudemos observar algumas mudanças de comportamento e segurança nas redes sociais. O anúncio expressa a preocupação em três vertentes: falta de transparência, pressão social e bullying.

Falta de Transparência

Há algumas semanas o aplicativo FaceApp viralizou no Brasil. Usuários de todo país entraram no app para ver como ficariam mais velhos. Nada fora do comum, a não ser por um detalhe: a política de privacidade do FaceApp. Lacunas, a falta de informação e a transparência quanto à finalidade de tratamento dos dados colocou em risco milhares de usuários. A plataforma não só tinha acesso a todo conteúdo postado e a comunicação, como também pode se utilizar de recurso capaz de coletar dados, como banners, páginas visitadas e outras informações.

Pressão Social

Já não é de hoje que as redes sociais deixaram de ser um local onde as pessoas usam o espaço para se expressar através de fotos e vídeos, para se tornar um ambiente de disputas.

Com a mudança em fase de teste que está em vigor aqui no Brasil - ocultação do like no Instagram - o usuário terá a oportunidade de engajar mais com suas postagens, do que com a aceitação social baseada em likes, eliminando assim, aquele ambiente tóxico de competição.

Foto: Freepik

Bullying

Outras intervenções entrarão em fase de teste para reduzir o conteúdo potencialmente ofensivo do Instagram. O primeiro que será alimentado pela Inteligência Artificial da plataforma irá "cutucar" o usuário, solicitando que ele faça uma pausa antes de postar um comentário maldoso. Nesse instante ele receberá uma notificação perguntando: "tem certezade que deseja postar isso?".

Outro recurso, chamado de "Restringir" permitirá que usuários impeçam que agressores vejam sua conta. Essa ferramenta é menos violento do que a ação de bloquear e evita o aumento de bullying por parte de outras pessoas.

Um terceiro recurso que pode fazer parte das ferramentas de proteção do Instagram será o "Away Mode". Essa função deixará o usuário suspender sua conta por tempo indeterminado sem precisar ter que deletar. Perfeito para quem precisa se afastar da rede por algum período.

Essa mobilização da segurança digital é ideal para proteger as pessoas preocupadas com a crescente quantidade de conteúdos maliciosos nas redes.

E dentre esses e outros setores de segurança digital é que o Terra Antivírus está aqui para oferecer a melhor solução de segurança online para a sua casa e empresa. Também estamos alertas a esse novo cenário, novas ferramentas e como poderemos juntos criar estratégias de segurança para prevenir essas janelas abertas para os hackers.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade