PUBLICIDADE

Saiba que pequenas empresas são o maior alvo de bandidos virtuais

Proteger seus negócios é mais vantajoso do que remediar

24 jan 2020 - 11h40
(atualizado em 27/1/2020 às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: McAfee / BRT2 / 4Infra

Atualmente as grandes empresas sabem da importância de aplicar parte do budget em Segurança da Informação, já que muitas vezes são alvo de ataques de hackers especializados. Mas, o que preocupa alguns especialistas é que pequenas e médias empresas não direcionam parte da verba para investir em segurança e ficam a mercê de ataques, se tornando possíveis alvos de cibercriminosos.

O que se tem percebido, é que essas pequenas empresas, conhecidas como PMEs, ao invés de possuir um antivírus para minimizar alguns ataques e prevenir-se de ter o sistema infectado, arquivos sequestrados ou informações roubadas, acabam negligenciando essa parte e trabalham apenas com ações corretivas. Por causa desse descuido, um simples ataque de um hacker pode abalar todas as operações e botar a empresa em falência.

O custo de não se destinar uma porcentagem do investimento em segurança digital pode ser mais prejudicial do que se mantiver o sistema seguro. Um estudo da National Retail Federation revelou que em média, 90% dos ataques são em pequenas e médias empresas.

Um bom planejamento com uma estratégia direcionada pode ser primordial para que as pequenas empresas passem segurança para seus funcionários e colaboradores. Com isso, as chances de ganhar confiança e credibilidade com seus clientes aumentam consideravelmente. Investir em estrutura e suporte de TI só trará credibilidade para o negócio. E aí você se pergunta: mas há um antivírus para PMEs?

Para ter mais proteção no meio digital não há opção. A melhor saída é sempre investir em um antivírus pago que oferece soluções para pequenas e médias empresas. Além do programa dificultar a entrada de vírus, também disponibiliza outras vantagens:

  • Atualizações automatizadas
  • Agilidade na identificação de ameaças virtuais
  • Suporte Técnico
  • Ferramentas adicionais
  • Otimização de Performance
  • Rastreamento remoto
Foto: McAfee / BRT2 / 4Infra

Um dos antivírus que possuem ótima infraestrutura e soluções para sua empresa é o Terra Antivírus. Ele oferece proteção eficácia para organizações que não podem aplicar um alto valor em segurança digital. Proteção inteligente contra ameaças de hackers em tempo real, gerenciamento de risco, inteligência artificial, segurança na nuvem e segurança de endpoint são apenas alguns dos produtos disponíveis para seu negócio. A escolha dos serviços será de acordo com as necessidades da sua empresa.

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade