PUBLICIDADE

Impacto da Tecnologia no mercado de seguros

Trabalho mais assertivo calculado por Inteligência Artificial

2 ago 2021 16h24
ver comentários
Publicidade

A fusão de tecnologias físicas, biológicas e digitais mudam a forma de negociar e pensar o mercado de Seguro de Vida. Com dados médicos em mãos agora é possível personalizar o prêmio do seguro, trocando valores padronizados por preços mais justos, por exemplo. Ao mesmo tempo, a melhor gestão de riscos fortalece o equilíbrio financeiro das seguradoras, dando solidez para que as empresas do setor trabalhem ainda mais com inovação e produtos exclusivos. A tecnologia vestível impactou também neste segmento.

Foto: Divulgação

O uso de dispositivos como relógio, pulseiras e colares online traz a possibilidade de monitorar a saúde dos segurados em tempo real e, com isso, oferecer seguros ainda mais baratos do que os já comercializados atualmente. Essa sinergia já se estende também à dinâmica dos seguros residenciais, no caso com A Internet das Coisas redesenhando a forma com que as seguradoras lidam com os clientes. O risco passa a ser mais gerenciado. Isso é fato.

O horizonte é ilimitado e vai desde o uso de robôs no atendimento ao cliente até o uso da computação cognitiva, como na remessa de dicas personalizadas de prevenção aos gadgets do segurado, análise automática de documentos e liberação eletrônica de pagamentos de menor valor. E por que não ter seguro pré-pago? Ou que tal uma apólice em que você paga apenas o que usar? Com esta transformação toda é comum a digitalização dos processos, principalmente para fazer um seguro de vida online. Como uma ideia traz outra, o uso de novas tecnologias, como telemetria para mapear o comportamento do segurado, blockchain para fortalecer a prevenção de fraudes e análise de sentimentos para identificar o momento propício de oferecer um produto como previdência privada depois do nascimento de um filho, por exemplo, torna o seguro cada vez mais interessante e eficiente. Sem falar em seu custo menor quando chega ao bolso do consumidor.

Pratique a higiene segura das suas senhas e de sua família. Não use a mesma para várias contas. Principalmente para as contas que acessam seus dados de saúde. Use um gerenciador de senhas para te ajudar. É uma excelente maneira de gerar chaves diferentes para logins. E sempre escolha a   autenticação de dois fatores para entrar nas suas contas. O Terra Antivírus pode também garantir proteção e segurança nos seus dispositivos. Navegue tranquilo. Olhe os pacotes.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade