PUBLICIDADE

Entenda a modalidade para transferir e executar pagamentos a qualquer hora

Cuidado com links e sites falsos para você não cair em golpes

19 nov 2020 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Tornar a vida mais fácil. Este é o objetivo da Tecnologia em nossas vidas. Ela muda e transforma o jeito como realizamos tarefas. A novidade da vez é o Pix, um novo sistema de operação financeira que promete modificar a forma que lidamos com o dinheiro. Criado pelo Banco Central, ele promete acabar com os TEDs e DOCs pois além da isenção de taxas, leva segundos e pode ser feito a qualquer hora do dia, sete dias na semana.

Foto: Divulgação

Como acontece com tudo o que é novo, a atenção deve estar redobrada para evitar cliques errados em sites falsos que se assemelham muito aos verdadeiros e fornecer seus dados. É neste momento de novidade, quando as pessoas estão aprendendo a usar a ferramenta, que os oportunistas entram em ação. Como o BC garante a segurança do sistema, os hackers de plantão vão tentar burlar esta proteção através dos usuários durante as operações. Alguns golpes criam um link falso para você se cadastrar, ou recadastrar suas chaves. Ninguém precisa baixar nada de novo para usar e todo o cadastramento é feito pelo próprio aplicativo ou através do site do seu banco. Esses ataques podem vir pelo SMS, e-mail e até pelo WhatsApp.

Os bancos vão criar camadas de proteção com assinatura e certificado digital, além da criptografia e a autenticação em duas etapas como já acontece com muitos aplicativos de uso pessoal. Foi constatado o surgimento de uma campanha de phishing que usa um cavalo de Troia que rouba credenciais bancárias coletando atividades das vítimas, registra pressionamentos de teclas e rastreia o tráfego de rede e o uso do navegador.

Ter os seus dispositivos sempre protegidos vai colaborar nesta transição. Conheça o pacote de proteção do TerraAntivírus e tenha menos preocupação com as facilidades que se abrem a cada dia graças à Tecnologia. Faça a sua parte e fique seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade