PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Samsung espera impulso nas vendas com Copa do Mundo

29 abr 2014 - 16h44
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Electronics disse nesta terça-feira que espera um lucro mais forte no segundo trimestre, com uma aceleração nas vendas de televisões e smartphones de ponta estimulando o crescimento, depois da companhia registrar a segunda queda consecutiva no lucro trimestral.

<p>Galaxy S5 é aposta da Samsung em smartphones</p>
Galaxy S5 é aposta da Samsung em smartphones
Foto: Reuters

A gigante sul-coreana de tecnologia afirmou que a Copa do Mundo de futebol no Brasil deve ajudar a impulsionar as vendas de TVs e smartphones no trimestre atual, com fãs comprando dispositivos como TVs ultra HD para acompanhar os jogos.

A retomada das vendas de TVs e smartphones de ponta é crucial para a Samsung sustentar o crescimento, num momento em que seu negócio móvel, que gerou três quartos do lucro do primeiro trimestre, teve a primeira queda em participação de mercado em smartphones em quatro anos.

A Samsung disse que os embarques de celulares no segundo trimestre devem ser semelhantes aos 113 milhões embarcados no período de janeiro a março, embora smartphones como o Galaxy S5 devam ter uma participação maior no período entre abril a junho.

De janeiro a março, a maior empresa de tecnologia do mundo em receita divulgou queda de 3,3% no lucro operacional ante o ano anterior, a 8,5 trilhões de wons (US$ 8,2 bilhões) contra meta de 8,4 trilhões de wons.

O lucro da divisão móvel foi 6,43 trilhões de wons, queda de 1,2% sobre os 6,51 trilhões de wons registrados um ano antes.

No negócio de chips, os lucros saltaram 82% na comparação anual, para 1,95 trilhão de wons, em linha com resultados igualmente fortes de rivais como a SK Hynix, graças à sólida demanda de fabricantes de PCs e uma oferta apertada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade