PUBLICIDADE
Logo do

Reprogramando o Futuro

Filhos de influencers criam noticiário alternativo em vídeo

Iniciativa da codeBuddy reuniu crianças e jovens apaixonados por tecnologia para "reprogramar o futuro"

28 out 2021 10h37
| atualizado em 8/11/2021 às 15h37
Publicidade
Foto: Divulgação/Codebuddy

Se você pudesse definir as notícias do dia, o que você gostaria de ler na mídia? Filhos de influenciadores digitais como Ana Luiza Masi (@analumasi), Luana Safire (@luanasafire), Tiago e Gabi (@tiagoegabi) e Beto Lima (@eupapai) viraram o jogo e mostraram uma versão mais otimista das notícias, com chamadas que todos nós adoraríamos ler. Já pensou em um carro no qual você aperta um botão e ele providencia uma bandeja cheia de comida? E uma notícia que falasse de um futuro no qual nenhuma criança precisasse trabalhar e todas pudessem brincar livremente? Pensando nisso, a codeBuddy convidou seus estudantes para uma ação de reprogramar o futuro, trazendo projetos de jovens que usam a tecnologia e a programação para criar um mundo melhor.

A codeBuddy tem uma metodologia de ensino lúdica e baseada nos interesses de cada aluno, com aulas personalizadas, turmas reduzidas e material didático inovador. A escola acaba de lançar um curso inspirado na personagem Moana, da Disney, para que crianças e jovens aprendam a criar jogos digitais. O curso “Wayfinding: Reprogramando o Futuro” incentiva as crianças a descobrirem seus talentos de forma natural, transformando ideias simples em projetos cheios de potencial. “As crianças aprendem brincando e conseguem compreender que programação não é difícil, nem uma obrigação. Quando elas aprendem a criar, elas se sentem especiais e donas de suas próprias vidas”, explica Susie Mendonça, Head de Marketing da codeBuddy.
 

Confira os projetos de nossos alunos no vídeo e saiba mais sobre a iniciativa:

Reprogramando o futuro com a Codebuddy:

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade