PUBLICIDADE

Varejista britânica ASOS reduz em 30% previsão de lucro

Alerta fez valor de mercado da companhia cair R$ 4,5 bilhões

5 jun 2014 - 10h11
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
A Asos abriu sua primeira loja física em 2012, na cidade de Sidney, Austrália
A Asos abriu sua primeira loja física em 2012, na cidade de Sidney, Austrália
Foto: Asos / Divulgação

A ASOS, varejista britânica de moda, advertiu que o seu lucro anual ficaria 30% abaixo da previsão, devido a valorização da libra esterlina que forçou a companhia a reduzir os preços no mercado externo. Com o alerta, o valor de mercado da companhia caiu 1,2 bilhão de libras (R$ 4,5 bilhões).

A varejista britânica de moda online assustou os investidores pela primeira vez em março, quando anunciou planos de gasto em infraestrutura para atender à demanda futura, em detrimento dos lucros de curto praz. As ações tiveram mais uma forte queda na quinta-feira quando o grupo explicou o impacto total da medida.

"Essa notícia de hoje vai ser um choque para muitos, e é pior do que tínhamos também temido", disseram analistas da N+1 Singer, cortando sua estimativa de lucro antes de impostos para o ano para 44,8 milhões de libras e acrescentando que esperavam um grande rebaixamento para as estimativas para o ano seguinte também.

A ASOS, que significa "Como visto na tela", foi fundada em 2000 pelo atual presidente-executivo Nick Robertson e tem crescido rapidamente.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade