0

Gigantes da tecnologia possuem 133 vagas abertas no Brasil

As companhias não fornecem quanto pretendem pagar aos ingressantes nas vagas pendentes

3 jul 2014
17h07
atualizado em 4/7/2014 às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Amazon, Apple, Facebook, Google e Twitter procuram funcionários no Brasil</p>
Amazon, Apple, Facebook, Google e Twitter procuram funcionários no Brasil
Foto: Reprodução

Grandes empresas de tecnologia estão com 133 vagas abertas no Brasil, sendo 53 delas apenas na Amazon. Além da companhia de Jeff Bezos, outras quatro gigantes da tecnologia - Apple, Facebook, Google e Twitter – procuram por profissionais para trabalhar em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Jundiaí.

As companhias não fornecem quanto pretendem pagar aos ingressantes, mas pedem em sua maioria conhecimento em inglês (escrita e fala) e formação universitária para a maioria das vagas.

Durante o lançamento do Kindle no Brasil em fevereiro, o presidente da Amazon no País, Alexandre Szapiro, disse que tem enfrentado dificuldade para contratar profissionais. Devido uma série de demandas, como posições que pedem inglês fluente.

"O Brasil é um mercado com um número de talentos admirável, mas certamente temos uma série de requerimentos", disse Szapiro. Na época, a Amazon tinha 43 vagas disponíveis.

Amazon
Das 53 vagas abertas pela Amazon no Brasil, a maioria busca por profissionais de tecnologia. No entanto, também há vagas para profissionais de finanças, vendas, operações, marketing, recursos humanos e direito. Delas, 51 são em São Paulo e 2 são em Jundiaí.

Apple
A Apple aproveitou a abertura de sua primeira Apple Store da América Latina no Rio de Janeiro para ampliar seu quadro de funcionários. A companhia de Tim Cook procura por 39 profissionais de varejo, vendas, finanças, recursos humanos, operações, marketing, direito e tecnologia, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Chama a atenção que há vagas pendentes desde agosto de 2013.

Facebook
Com apenas uma sede no Brasil, em São Paulo, o Facebook está com dez vagas disponíveis. A companhia de Mark Zuckerberg procura funcionários para os setores de marketing, segurança e direito, vendas, comunicação e soluções para clientes.

Google
A companhia californiana mantém 22 vagas abertas em São Paulo e duas em Belo Horizonte. A empresa é a que busca mais variações de profissionais: finanças, tecnologia, direito, marketing, música, vendas, operacional, educação e produtos.

Twitter
A rede social dos 140 caracteres está expandido suas operações no Brasil com sete vagas, seis em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A empresa busca por funcionários nas áreas da música, operações, marketing, recursos humanos, produtos, vendas e finanças.

Curso de MS Project: Saiba como utilizar o Microsoft Project e aprenda a criar e gerenciar projetos. Melhore seu currículo com este curso certificado pelo MEC, comece agora! Curso de MS Project
Saiba como utilizar o Microsoft Project e aprenda a criar e gerenciar projetos. Melhore seu currículo com este curso certificado pelo MEC, comece agora!

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade