0

Ford troca Blackberries de 6 mil funcionários por iPhones

A mudança de smartphones é global e até o fim do ano 3,3 mil colaboradores já devem estar com iPhones

29 jul 2014
15h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ford planeja trocar a partir deste ano os celulares de seis mil funcionários. Eles passarão a usar o iPhone no lugar do Blackberry. A porta-voz da segunda maior empresa automobilística dos Estados Unidos, Sara Tatchio, confirmou o negócio para o The Wall Street Journal, após uma vaga para um analista de mobilidade com foco em iPhones ser aberta pela companhia.

<p>A notícia é um golpe direto para a Blackberry, que esperava avançar no setor de tecnologia móvel para corporações</p>
A notícia é um golpe direto para a Blackberry, que esperava avançar no setor de tecnologia móvel para corporações
Foto: Divulgação

De acordo com Sara, a mudança de smartphones é global e até o fim do ano 3,3 mil colaboradores já devem ter iPhones em mãos. A troca de aparelhos dos seis mil funcionários deve durar dois anos. Sara Tatchio ressaltou que a Ford não deve fazer nenhum investimento extra para a mudança, além do custo do aparelho. Ao todo a companhia automobilística possui 180 mil funcionários em todo mundo.

A notícia é um golpe direto para a Blackberry, que esperava avançar no setor de tecnologia móvel para corporações. Para a Apple, o negócio é a confirmação da entrada da empresa no setor corporativo, duas semanas depois de ter fechado parceria com a IBM para lançar iPhone e iPads com aplicativos voltados para clientes corporativos. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade