PUBLICIDADE

Bill Gates: Amazon está sendo otimista demais com entrega por drones

3 dez 2013 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bezos afirmou que o projeto n&atilde;o ir&aacute; ocorrer antes de 2015, mas calcula que com a inova&ccedil;&atilde;o as entregas sejam feitas em apenas 30 minutos</p>
Bezos afirmou que o projeto não irá ocorrer antes de 2015, mas calcula que com a inovação as entregas sejam feitas em apenas 30 minutos
Foto: Amazon / Divulgação

O cofundador da Microsoft Bill Gates apoiou nesta terça-feira o projeto da Amazon de usar drones para realizar entregas, mas não se mostrou tão otimista quanto o CEO da varejista online, Jeff Bezos. "Produtos entregues por drones, eu diria que ele está sendo otimista, ou talvez excessivamente otimista", afirmou Gates em entrevista à rede de TV americana CNN.

A Amazon divulgou no domingo um projeto descrito como "o futuro dos serviços de entregas". Em um vídeo disponível no site oficial, a companhia detalha testes realizados com drones (veículos aéreos não tripulados) para distribuir produtos. Em entrevista para a rede CBS, Jeff Bezos disse que o objetivo do novo sistema, substituindo entregadores por veículos aéreos, é "levar pacotes até as mãos dos consumidores em 30 minutos ou menos". 

"Parece ficção científica, mas não é", acrescentou Bezos, que descreveu um futuro no qual "drones serão comuns no céu para realizar serviços de entregas, talvez um dia até de correspondências". Em um primeiro momento, o serviço seria disponível apenas para consumidores americanos.

Para Bill Gates, o plano ambicioso de Bezos poderia tornar os drones uma solução viável em ações humanitárias. "Se pudermos tornar o custo de entrega mais acessível, então não é somente para livros. Pode entregar suprimentos de saúde a locais de difícil acesso", avalia Gates. 

Mesmo acreditando que a adoção de drones em entregas levará mais tempo do que Bezoz planeja, o fundador da Microsoft diz que Bezos não deve desistir. "Pioneiros da tecnologia sonham grandes sonhos, e eu acho que ele pode ter essa visão. É ótimo que as pessoas tenham sonhos como esse", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade