1 evento ao vivo

WhatsApp chega a 250 milhões de usuários ativos no mundo

Aplicativo está disponível para iPhone, dispositivos Android, BlackBerry e Windows Phone, entre outros

21 jun 2013
09h30
atualizado às 10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O aplicativo para troca de mensagens, WhatsApp, chegou a marca de 250 milhões de usuários ativos mensais. Este número foi alcançado há apenas quatro anos, quando a empresa lançou o aplicativo, quenão apresenta anúncios em seu serviço.

<p>Aplicativo come&ccedil;a a preocupar operadoras de telefonia m&oacute;vel</p>
Aplicativo começa a preocupar operadoras de telefonia móvel
Foto: Reprodução

Dados indicam que o Twitter possui 200 milhões de usuários ativos mensais, o Skype, da Microsoft 280 milhoes e o programa da mensagens do Facebook não revelou o número de usuários, mas atualmente é o sexto app gratuito mais baixado na loja virtual Google Play, nos EUA.

As empresas de telefonia estariam preocupadas com o crescimento do WhatsApp, uma vez que o app não envia mensagens por SMS, e deste modo, as empresas não têm como cobrar pelas mensagens. Os usuários não pagam nada por enviar as mensagens via WhatsApp.

A grande razão para a popularidade desses aplicativos é que eles permitem que seus usuários enviem mensagens uns aos outros, sem pagar taxas elevadas para as operadoras de telefonia. O serviço iMessage da Apple funciona de forma semelhante, embora só permita que usuários do iPhone troquem mensagens com outro iPhone. O WhatsApp está disponível para o iPhone, dispositivos Android, BlackBerry e Windows Phone, entre outros. O Facebook trabalha com o iPhone, Android e BlackBerry, mas é o único que também permite aos usuários trocar mensagens entre computadores desktop e dispositivos móveis.

As informações são do Wall Street Journal.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade