PUBLICIDADE

Uber completa 5 anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Mais de 600 mil motoristas brasileiros estão cadastrados no app do Uber

17 jul 2019 - 17h51
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatamente cinco anos, o Uber chegava ao Brasil, com sua proposta de oferecer caronas a qualquer momento por meio de um aplicativo de celular. Aproveitando a data do seu aniversário, o Uber anunciou nesta quarta-feira, 17, que completou a marca de 2,6 bilhões de viagens no País - ao todo, foram mais de 17 bilhões de quilômetros rodados.

REUTERS/Hannah Mckay
REUTERS/Hannah Mckay
Foto: Reuters

O aplicativo tem hoje mais de 600 mil motoristas cadastrados no Brasil, sendo que o motorista brasileiro mais engajado fez 25 mil viagens pelo app nos últimos anos. O Uber disse também que os brasileiros já pagaram mais de R$ 35 milhões em valores extras aos motoristas parceiros, desde que o recurso foi lançado em setembro do ano passado.

E uma curiosidade: sexta-feira, às 19h, é o período em que mais acontecem viagens de Uber no Brasil. Outra informação interessante revelada pela empresa é que cidadãos de 129 países já pegaram Uber no País - os estrangeiros que mais usam o app por aqui são os norte-americanos.

Se você acha que anda muito de Uber, olha só isso: o usuário que mais usou o Uber no Brasil nesses últimos cinco anos fez mais de 5 mil viagens pelo app, o que corresponde a cerca de 3 viagens de Uber por dia. Haja boleto!

Veja também

Open Banking: o cliente vira dono dos dados financeiros:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade