PUBLICIDADE

Nova calculadora do QuintoAndar mostra se é melhor comprar ou alugar um imóvel

A ferramenta considera informações dos usuários e variáveis econômicas para recomendar a alternativa ideal

9 fev 2021 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A startup de aluguel e compra de imóveis QuintoAndar lançou nesta terça-feira, 9, uma ferramenta que ajuda o usuário a escolher se a melhor opção para o seu bolso é alugar ou comprar um imóvel. Chamada de "Calculadora Alugue x Compre", a função leva em conta informações fornecidas pelo próprio cliente, como o valor do imóvel desejado e a quantia que gostaria de pagar no aluguel.

Além dos dados pessoais, o simulador considera variáveis econômicas, o que inclui o saldo disponível do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Após a análise das informações, a calculadora apresenta um relatório de recomendação com a opção mais vantajosa.

A ferramenta é gratuita para clientes da plataforma QuintoAndar, e o simulador pode ser preenchido em quatro minutos. A startup afirma que a a calculadora pode auxiliar investidores a conquistarem o melhor retorno para seus ativos.

"Alugar ou comprar uma casa é uma escolha muito importante na vida de qualquer um. Com essa ferramenta, oferecemos informação e transparência para ajudar as pessoas a tomarem a decisão mais acertada para elas", disse Luciana Oliveira, gerente de Marketing da startup, em nota.

Aplicar inteligência em dados a fim de chegar em decisões mais assertivas é uma das apostas do QuintoAndar para sofisticar seu serviços e se diferenciar de imobiliárias tradicionais. No ano passado, a empresa lançou uma função chamada Preço Inteligente, que cruza dados e históricos de imóveis na plataforma para estipular o preço de cada aluguel.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade