PUBLICIDADE

Magalu, OLX e Klabin: os 'destaques tech' da semana

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta terceira semana de agosto

21 ago 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Magazine Luiza tem trimestre recorde, puxado por resultados do seu comércio eletrônico. OLX anuncia expansão de seu serviço de pagamentos para todo o Brasil. Klabin abre inscrições para seu programa de inovação aberta. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (17/08 a 21/08), que o Terra separou para você ficar bem informado.

Magalu tem trimestre recorde puxado pelo digital

A empresa varejista Magazine Luiza anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre deste ano na última segunda-feira (17/08) e surpreendeu o mercado. Apesar de ter inúmeras lojas físicas fechadas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o período entre abril e junho de 2020 contou com total de R$ 8,6 milhões em itens vendidos.

Magazine Luiza, liderada pelo diretor-executivo Frederico Trajano, teve resultados trimestrais recorde entre abril e junho deste ano
Magazine Luiza, liderada pelo diretor-executivo Frederico Trajano, teve resultados trimestrais recorde entre abril e junho deste ano
Foto: Reuters

Parte do sucesso apresentado no relatório trimestral foi por conta do braço digital da companhia, que além de contar com site, superapp e marketplace, também opera com os e-commerces Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Segundo os dados apresentados, as vendas pelo comércio eletrônico representaram 78,5% das receitas do Magazine Luiza no segundo trimestre financeiro deste ano.

OLX expande serviço de pagamentos para todo Brasil

Após alguns meses de testes, a plataforma de comércio eletrônico OLX anunciou, na última segunda-feira (17/08), que irá expandir a atuação de seu serviço de pagamentos OLX Pay para todo o Brasil.

O usuário que utilizar a nova funcionalidade para vender ou comprar algum artigo dentro da plataforma possui algumas vantagens, como, por exemplo, pagamento parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito e o recebimento do valor da comercialização dos produtos em até 24 horas.

Até então, apenas usuários com sistema operacional Android conseguirão utilizar o OLX Pay. A perspectiva, segundo a empresa, é de que a nova funcionalidade seja incorporada tanto na sua plataforma web, quanto no sistema operacional da Apple, o iOS, nos próximos meses.

Klabin abre chamada para seu programa de inovação

As inscrições para o programa de inovação aberta da companhia produtora de papel Klabin, o Pitch Day, estão abertas até o dia 19 de setembro deste ano. A nova edição da iniciativa tem como mote a sustentabilidade e a economia circular.

A fábrica da Klabin, em Telêmaco Borba, no Paraná, é um dos complexos industriais da companhia
A fábrica da Klabin, em Telêmaco Borba, no Paraná, é um dos complexos industriais da companhia
Foto: Agilberto Lima / Estadão

A Klabin, nesse novo Pitch Day, procura parceiros de negócios que consigam auxiliá-la na resolução do desafio da destinação de resíduos sólidos na produção de celulose das fábricas de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná.

As inscrições podem ser feitas no site https://inova.klabin.com.br/programas/klabin-pitch-day/uso-de-dregs.php, onde há mais informações sobre o processo seletivo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade