1 evento ao vivo

Conheça a tecnologia do Hyperlapse, novo app do Instagram

27 ago 2014
19h59
atualizado em 28/8/2014 às 07h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Reprodução

O Instagram lançou na terça-feira o aplicativo para iOS Hyperlapse, que captura vídeos em time lapse em movimento. A empresa usou uma nova tecnologia de estabilização que possibilita criar vídeos com o efeito mesmo quando a pessoa se move.

A intenção do aplicativo é simplificar o processo para criar o time lapse, já que geralmente ele precisa de um planejamento meticuloso, acessórios de câmera e um software profissional de edição de vídeos.

A tecnologia de estabilização desenvolvida pela companhia é chamada de Cinema, e usa o giroscópio do smartphone para medir o movimento da câmera. Um algoritmo é aplicado às medidas para reduzir o tremor e criar fluidez. O algoritmo basicamente envia amostras do giroscópio e quadros capturados em um estabilizador, que então entrega orientações “corretas” da câmera.

Vale notar que o app acaba usando o zoom para que possa equilibrar o tremor sem que o resultado final fique com espaços vazios fora dos quadros. Os algoritmos de estabilização de vídeo trocam resolução por estabilidade, mas a empresa diz que o Cinema é capaz de usar o zoom de maneira inteligente, baseado na quantidade de tremor que houve no vídeo gravado. É possível entender melhor neste vídeo.

No Hyperlapse, é possível escolher o nível do efeito. Por exemplo: um time lapse de 6x significa usar cada sexto quadro do vídeo e reproduzi-los em 30 quadros por segundo. O resultado é um vídeo que é seis vezes mais rápido do que o original.

Terra Antivírus Terra Antivírus
Proteja-se de vírus e de ameaças virtuais e consiga rastrear e bloquear o seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a tecnologia McAfee!

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade