PUBLICIDADE

Google mostra linhas de trem e metrô mais cheias do mundo; SP está na lista

São Paulo e Buenos Aires são os destaques negativos, com três linhas cada no top 10...

28 jun 2019 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Google revelou quais são as linhas de transporte público de alta capacidade (como trens e metrôs subterrâneos ou não) que mais ficam lotadas ao longo do dia em uma nova postagem em seu blog oficial. Os dados foram coletados a partir do Google Maps, já que muitos dos usuários apelam para o serviço de localização na hora de encontrar um caminho alternativo para o trabalho, estudo ou algum compromisso.

Os dados foram coletados de outubro de 2018 até junho de 2019 durante as horas de pico da manhã (entre as 6 horas e 10 horas). Ela identificou as linhas mais superlotadas e listou em um top 10, que você confere abaixo.

Foto: TecMundo

Como você pode perceber, São Paulo é um dos destaques negativos da lista: a Linha 11-Coral, a Linha 8-Diamante e a Linha-9 Esmeralda, da CTPM, aparecem no ranking, inclusive com a medalha de prata. A capital argentina Buenos Aires também traz três linhas, incluindo a vencedora: a Línea Urquiza de trens metropolitanos. Tóquio (duas linhas), Paris e Nova York (uma linha cada) completam o topo do estudo.

Em tempo real

A Google também listou as rotas de transporte público e as paradas mais lotadas de São Paulo, que incluem os pontos Corinthians-Itaquera, Estação Comandante Sampaio e muitas outras. 

Foto: TecMundo

A partir de agora, o app agora passa a mostrar a lotação desses transportes, após meses de teste e coleta de informações, inclusive no Brasil. Ele também vai indicar eventuais atrasos, seja por obras ou acidentes.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade