2 eventos ao vivo

Bolsa trava e alerta mulher para evitar excesso de gastos

A iBag usa um relógio em tempo real para travar o zíper no momento do dia em que a usuária mais gasta

7 jul 2014
11h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Um site de comparação de taxas bancárias australiana desenvolveu um novo tipo de bolsa que tem seu fecho travado para evitar gasto compulsivo da usuária, a iBag. O wearable financeiro é considerado pela empresa como uma bolsa feminina programável que ajuda a cortar o gasto com cartão de crédito.

A bolsa precisa de informações dadas pela usuária para funcionar
A bolsa precisa de informações dadas pela usuária para funcionar
Foto: Facebook Finder.com.au / Reprodução

A bolsa precisa de informações dadas pela usuária para funcionar. A iBag utiliza um relógio em tempo real para rastrear o gasto com cartão de crédito e travar seu zíper no momento do dia em que a mulher mais gasta.

O wearable possui luzes de LED e sistema GPS, que são ativados caso a usuária resolva proceder com o gasto, além de uma mensagem de texto SMS enviada para o celular do usuário, para alertar sobre a possibilidade de gastos excessivos.

“A bolsa foi desenvolvida para ajudar as pessoas que estão realmente fora de controle com gastos. É realmente uma medida extrema. Mas pode ajudar naqueles momentos de gastos por impulso”, diz a fundadora do iBag, Michelle Hutchison, no vídeo de lançamento do equipamento.

A iBag custa 199 dólares australianos (cerca de R$ 412) e foi desenvolvida exclusivamente para a mulher. Embora em breve deva ser lançada uma versão para os homens. 

Curso online de Excel Curso online de Excel
Melhore seu currículo e destaque-se no mercado de trabalho com um curso online de Excel! Aprenda sem sair de casa e conquiste o seu certificado

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade