PUBLICIDADE

Samsung prevê queda de 60% no lucro do 3º trimestre

As exportações de smartphones da companhia - líder do mercado - cresceram, mas as margens operacionais foram reduzidas

7 out 2014 - 00h21
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Samsung enfrenta a concorr&ecirc;ncia direta da Apple no mercado de smartphones, mas tamb&eacute;m &eacute; assediada Huawei e Lenovo</p>
Samsung enfrenta a concorrência direta da Apple no mercado de smartphones, mas também é assediada Huawei e Lenovo
Foto: Beawiharta / Reuters

A Samsung anunciou nesta terça-feira uma previsão de queda do seu lucro líquido de cerca de 60% no terceiro trimestre, devido à crescente concorrência no mercado de smartphones. O resultado operacional do terceiro trimestre será de 3,060 bilhões de euros (cerca de R$ 9,3 bilhões), exatamente 59,6% abaixo do mesmo período do ano passado.

As exportações de smartphones da gigante da industrial sul-coreana - líder do mercado - cresceram, mas "as margens operacionais foram reduzidas", revelou o grupo. Isto se explica pelo aumento dos gastos de marketing e pela queda dos preços de venda. 

Durante o período, o "número de modelos de alto padrão caiu, o que se soma à redução dos preços dos modelos mais antigos".

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Em um mercado saturado, Samsung enfrenta a concorrência direta da americana Apple no mercado de smartphones, mas também é assediada pelas chinesas Huawei e Lenovo, que inundam os países emergentes com smartphones baratos.

Companhia sul-coreana tem uma ampla gama de produtos, de chips a eletrodomésticos, mas os lucros do grupo procedem principalmente do setor de telefonia móvel.

Apesar das dificuldades e incertezas para o quatro trimestre, o grupo eletroeletrônico promete lançar smartphones de alto padrão, com desenhos e materiais "inovadores".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade